Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 08maio

    Alguém, um dia,  falou: a política é a arte de engolir sapos. Outro falou em sapo barbudo. Que , aliás, hoje é ” o cara”, conforme Barack Obama. Mas, afinal, os políticos saem  por aí engolindo sapos, e o povo, que é o patrão dos políticos,  não é consultado por esses glutões?  Pois é. Se o povo soubesse o que está sendo tramado, em gabinetes, chácaras, apartamentos, com lautos almoços e jantares, tudo muito escondidinho. Ah, se soubesse… Difícil de acreditar. Alguém lembra o que foi escrito, numa espécie de manifesto da Família Richa, há tempos atrás, e quais os adjetivos utilizados para retratar o Governador Requião? A coisa foi pesada. Muito pesada. Afinal, o Governador , também, havia feito acusações duras contra um membro da Família Richa. O “affair” ainda rola na Justiça. Até aí tudo dentro dos conformes. Um acusa, outro defende-se. Agora separemos os personagens.

    Beto Richa, prefeito de Curitiba,  faz olhar de paisagem quando é perguntado sobre sua candidatura ao Governo , no ano que vem. Acha que todos são ingênuos e ele é o espertinho. Claro que o cavalo está passando encilhado e ele vai montar. É o candidato do PSDB em 2010. O resto é pura embromação. Com seu estilo de bom moço, deve lembrar que em 1996( nem faz tanto tempo) não se elegeu vereador de Curitiba, e agora com altos indices de popularidade vai convencer alguma criatura de mente mediana, de que ainda não sabe se será candidato? Me poupa , Beto !

    O outro personagem: Governador Roberto Requião. Candidato a Senador, que, aliás, se elege sem sair de casa, e manda-chuva do PMDB. Ou  alguém tem dúvida que PMDB é o Requião e Requião é  o PMDB no Paraná?

    Pois bem, será que soa dentro da normalidade o  Beto Richa(PSDB) numa chapa com o deputado Alexandre Curi(PMDB), como vice?  Pois é o que está quase acertado. Faltam poucos detalhes. Nada que não se supere, pois engolir sapos é a especialidade da classe política. Não de toda. Mas, quase. Ficam somente , talvez, duas indagações.

    Onde entra nessa história o atual Vice-Governador, Orlando Pessuti, que está animadinho com a história de ser o candidato do PMDB? Nada que não se ajeite.

    A outra indagação é se a Família Richa está de acordo com todas essas articulações.. Mas  tudo está sendo bem encaminhado. Podem acreditar.

    Resumo da ópera:-   Beto Richa/ Alexandre Curi versus Osmar Dias/vice a definir. O resto é figuração.  E quem disse que bons moços não  engolem sapos, hein? O poder embriaga, gente.

    A última pergunta é minha: e o povo o que vai achar de tudo isso?

    Publicado por jagostinho @ 02:31



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Douglas Disse:

    Que belo presente para o dia para o dia das mães. A querida Dona Arlete Richa não merece isso. Oi Beto Richa, acerto com o PMBB do requião? Que coisa.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.