Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 19maio

    O nosso querido Brasil varonil é conhecido, de há muito, no mundo, pelo nosso futebol, único penta-campeão, nosso carnaval e outras cositas más. E os absurdos será que são conhecidos da mesma forma? Acho que não. Ainda bem. Mas, num mundo globalizado, corremos sérios riscos de despertar acessos de riso, ou perplexidade, pelo mundo a fora.

    Um absurdo, ou melhor, bizarrice, é o tal de foro privilegiado. Se contarmos para gente de outras terras, acharão que estamos de brincadeira. E olha, que está na Constituição: “todos são iguais perante a lei”. Imaginem se não estivesse ! É gozação ou não ? Que igualdade é essa ? No meu dicionário tem outro significado. E no seu , com certeza, também.

    O assunto vem à tona, de vez em quando,  como agora , no acidente causado pelo deputado estadual Carli Filho, inconsequente, bêbado, useiro e vezeiro em transgressões no trânsito, que matou dois jovens, em Curitiba. Notas pinçadas dos meios de comunicação trazem a expressão “foro privilegiado”.  Quer dizer que se mata e ainda tem privilégios?  Nem absurdo, nem bizarrice. Isso é uma vergonha.

    Claro que não sou desinformado. Sei que num processo judicial, o político é protegido por regras, desde que a denúncia contra ele seja por algo cometido no exercício de seu mandato. Isso é assim , em todas as democracias do mundo. Agora, uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.

    Ou será que encher a cara, numa madrugada, pegar um carro blindado, alcançar 190 km/hora e matar dois jovens, é prerrogativa de  um deputado? 

    Num país sério, com certeza, um indivíduo desses, ao ter  alta do hospital, iria direto para a cadeia. Ou existe outro lugar para assassinos? 

     Se não for assim, também quero meus privilégios. Onde ou vou buscar minha parte? Onde? Onde?

    Publicado por jagostinho @ 01:18



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

4 Respostas

WP_Cloudy
  • Luciano Rodrigues Disse:

    Todos nós queremos essa mamata… não só Foro Privilegiado, mas também diversas outras regalias, passagens áreas para família, contas de telefone pagas pelo poder público e tantas outras coisas ridículas.

  • Lurdes Maria Disse:

    é mais fácil perguntar quem não quer todos estes privilégios…

  • Emerson Disse:

    Tbm quero meus privolégios, onde é a fila??

  • Bruno Disse:

    Vergonha… não existe outra palavra…
    Muitas vezes, dá vergonha de ser brasileiro, por essas e outras tantas coisas que parece que só acontecem aqui!!!
    O lugar desse indivíduo é na cadeia!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.