Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 28maio

    GAZETA DO POVO

    “A partir de hoje, motoristas paranaenses que tiverem a carteira de habilitação suspensa terão dois dias para entregar o documento ao Detran. Ontem, o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, anunciou que colocará a polícia para “caçar” quem não devolver a habilitação à entidade e continuar dirigindo de maneira irregular. A medida foi anunciada quatro dias depois de vir à tona que pelo menos 20 dos 54 deputados estaduais receberam notificação de suspensão do documento, mas continuavam dirigindo mesmo assim.

    Delazari, no entanto, desconversou ao ser questionado sobre a relação entre a “caça às bruxas” e a situação irregular de muitos na Assembleia Legislativa. Ele também não quis comentar o caso do deputado Fernando Ribas Carli Filho (PSB), que dirigia com a carteira suspensa – ele acumula 130 pontos em infrações de trânsito – e se envolveu em um acidente no qual morreram dois jovens.

    Caso de polícia

    Saiba o que diz a nova resolução da Secretaria da Segurança Pública sobre quem teve a carteira suspensa.

    1 – Esgotados todos os recursos, o motorista recebe uma notificação de que está com a carteira suspensa e precisa entregar o documento ao Detran.

    2 – O condutor tem prazo de até 48 horas para devolver a habilitação, a partir do momento em que recebe a notificação.

    3 – Se a determinação for descumprida, a polícia vai até a casa do motorista infrator para recolher a carteira.

    4 – Caso insista em não entregar a habilitação, o condutor será preso em flagrante por desobediência, podendo cumprir pena de até seis meses. “

    ANALISANDO :-  Apesar de não servir de consolo, contudo, devagarinho, percebe-se que a morte/assassinato dos jovens no acidente com o deputado, fora outros adjetivos, infrator, começa a mudar as coisas. Queremos muito mais. Aliás, não é muito. Apenas, transparência e justiça, rápida e exemplar. Pelo contrário. É o mínimo do mínimo.

    No caso, da notícia acima, é óbvio, que a pergunta que resta é:- porque só agora essas providências? Bem, pelos menos medidas estão sendo tomadas. Por enquanto, no papel e na palavra, sempre muito incisiva, do Secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.  Mas, a população exige tudo isso, na prática.

    Li por aí, que 4 dos 5 deputados do conselho de ética, estão com os pontos estourados pelas infrações cometidas no trânsito. Mesmo com as justificativas de ações pedindo revisão das multas, entendo que deveriam pedir licença e que os suplentes cassem o deputado irresponsável. Seria mais decente. E lógico, tambem. Resta saber, se os suplentes estão em situação regular junto ao Detran.

    Por que, senão teremos que mandar o trem parar e pedirmos para descer.

     

    Publicado por jagostinho @ 17:39



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.