Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 18jul

    CLÓVIS ROSSI/FOLHA DE SÃO PAULO                             

    Nascimento:25/01/1943

    Clóvis Rossi, nascido em São Paulo, é um jornalista brasileiro.

    Clóvis Rossi:política piorou

    Clóvis Rossi:política piorou

    Jornalista com mais de 40 anos de carreira, trabalhou em três dos quatro grandes jornais do país (O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e Jornal do Brasil). Foi editor-chefe do Estado de S. Paulo, participou de incontáveis coberturas internacionais tanto por O Estado de S.Paulo como pela Folha, pela qual foi correspondente em Buenos Aires e Madri. Atualmente, é repórter especial e colunista da citada Folha. Clóvis Rossi é casado com Catarina Clotilde Ferraz Rossi, presidente do PSDB MULHER. 

    ////Uma vez, quando se discutia se o mandato do então presidente José Sarney deveria ser de quatro ou cinco anos, escrevi que o Brasil havia se transformado em uma república bananeira, vistas as manobras sórdidas em favor do mandato mais longo.
    Hoje, sou obrigado a pedir desculpas às repúblicas bananeiras. O Brasil é pior. Ou pelo menos sua política é pior. Virou deboche. Só pode ser deboche a eleição de Paulo Duque para presidir o Conselho de Ética do Senado, a julgar pela entrevista que deu à Folha. Espremendo bem as declarações, seu conceito de ética é mais ou menos assim: roubar pouco é ético.
    Só se roubar muito pode, assim mesmo eventualmente, ser investigado pelo Conselho de Duque. Aliás, o conceito de muito ou pouco também é relativo, já que o ínclito senador orgulha-se de ter nomeado 5.000 pessoas para cargos públicos e ainda acrescenta que todas estão felizes. Pudera.
    Trata-se, claramente, de um caso único no mundo de caçador de talentos republicanos, um disseminador de felicidade às custas do seu, do meu, do nosso dinheirinho.
    Na véspera, aquela foto do abraço Lula/Collor já era um deboche. Deu nojo, mas nem escrevi a respeito primeiro porque nojo é mau conselheiro, segundo porque sabia que o leitor dispensaria intermediários para julgar a debochada cena. Estava certíssimo, como dá prova o “Painel do Leitor” de ontem, em que Silvério Oliveira diz tudo: “Eles se merecem”.////



    Publicado por jagostinho @ 12:48



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

5 Respostas

WP_Cloudy
  • bia Disse:

    e o cara é suplente de suplente. Velhinho safado. Conselho de ètica? Isso é conselho de enganadores

  • Elias antonio Disse:

    deu na lata da petezada. PMDB e PT . Que mistura de mau gosto. Quem diria hein Lula?

  • fábio Disse:

    é muito deboche mesmo. Mas o povo vai dizer oq acha de tudo isso no ano q vem. Assim espero.

  • wilnard Disse:

    esse cara sabe o q escreve. Belo formador de opinião. Parabens por reproduzi-lo Jota.

  • jairo Disse:

    esse cara pega firme. Só verdades. Deboche mesmo!!!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.