Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 21jul
    juntos em 2006. E 2010?

    juntos em 2006. E 2010?

    Muita gente comenta que estamos longe das eleições do ano que vem. Mas, os especialistas em embates eleitorais, uns práticos, outros teóricos, recomendam ações desde já.

    Principalmente as sondagens, nome mais adequado às consultas que se fazem para medir a temperatura e as chances dos pré-interessados em algum cargo.

    Posso assegurar para vocês que dezenas estão sendo feitas no momento. É para consumo interno dos partidos e dos envolvidos. Com minhas preciosas fontes, tomei conhecimento de algumas.

    Fala-se pouco sobre as duas vagas no senado e isso deve ser tratado como um erro estratégico dos comentaristas políticos. Não quero me antecipar a ninguém, mas se tenho elementos concretos posso conduzir minha análise de forma mais segura.

    Está claro que as definições para as candidaturas ao governo, passam , forçosamente, pelo que está se delineando em torno das duas vagas para o senado.

    Três nomes estão rigorosamente em empate técnico: Requião, Gleisi e Fruet. Daí vem a pergunta: interessa ao Requião que Osmar não seja candidato ao governo e seja um quarto nome fortíssimo para a disputa ao senado?

    Claro que não. Isto até o vendedor de caldo de cana da esquina sabe. E falo em Requião porque êle é a peça-chave do tabuleiro eleitoral do momento. A decisão não será do PMDB, sim de Requião, que manda no PMDB.

    Quem tem a carta na manga para definir o posicionamento dele?  Óbvio demais. É o PT e sua presidente Gleisi, que está disposta a adiar seus planos políticos.

    Seria vice de Osmar. Em uma cajada só, dois obstáculos abatidos. Sem Osmar e Gleisi  na disputa do senado, Requião e Fruet podem confeccionar ternos belos e vistosos para a posse como os dois novos senadores do Paraná.

    Plagiando Garrincha: mas combinaram com os outros? Sim. Gleisi já declarou que, em nome de um projeto maior, aceita o que for acordado. E o Pessuti?  Bem, essa é uma situação que o Requião vai resolver.

    Isto sem esquecer que o Presidente Lula e sua preferida Dilma estão, lá de Brasília, abençoando este projeto.



    Publicado por jagostinho @ 15:23



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

5 Respostas

WP_Cloudy
  • nascimento Disse:

    tem nexo Jota. Mas como os caras põem palavras na boca do requião !!
    Claro, que requião vai com gleisi e osmar. E eu tb !!!

  • mariana Disse:

    mas o requião já engoliu o osmar. Tava muito engasgado. Já pos para dentro. A ta !

  • felipe alves Disse:

    em política alguem tem que ceder. Parabens a Gleisi

  • silvio Disse:

    oq q os babacas querem? Q o Requião apoie o betinho eo o serra? Tirem o cavalinho da chuva.O requião é louco mas n é trouxa !!!!

  • barbosa Disse:

    se alguem acha que o requião vai correr algum risco, estão muito enganadinhos

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.