Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 28jul
    Daniel Castelhano/Gazeta do Povo

    Daniel Castelhano/Gazeta do Povo

    PORTAL RPC/GAZETA DO POVO


    DOADORA DE BETO SOB SUSPEITA

    O mesmo homem que no mês pas­­­sado denunciou um suposto caixa dois na campanha do prefeito Beto Richa (PSDB) na eleição do ano passado foi quem auxiliou a prefeitura a desvendar uma série de irregularidades ambientais em loteamentos da Piemonte Cons­­truções e Incorporações, em Curi­­tiba. A Pie­­­monte foi a terceira maior doadora (R$ 201 mil) da campanha de Richa em 2008.

    As irregularidades só foram descobertas depois que Rodrigo Oriente, ex-funcionário da construtora e também ex-servidor da prefeitura, fez denúncias ao Nú­­cleo de Repressões Eco­­­nômicos (Nurce), da Polícia Civil; ao Mi­­­nistério Público; e à Pro­­­curadoria-Geral do Município.

    A partir dessas denúncias, a prefeitura já comprovou que a construtora desmatou áreas para construir um loteamento, sem alvará do município. Também há fortes indícios de que a Piemonte teria aterrado um rio para erguer um empreendimento popular batizado de João de Barro, no bairro do Cam­­­po de San­­­tana, Sul de Curitiba.

    Na semana passada, diante da comprovação das denúncias, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente multou a empreiteira em mais de R$ 650 mil. Novos autos de infração podem ser lavrados nos próximos dias.

    Existem indícios ainda de possíveis irregularidades administrativas envolvendo servidores municipais responsáveis pela tramitação de pleitos da Piemonte. Uma das denúncias diz respeito ao fato de a prefeitura de Curitiba ter construído uma creche municipal num terreno que pertence à construtora.

    ANALISANDO :- Tudo muito estranho. A própria Prefeitura está legitimando as acusações de Rodrigo Oriente. Agora é notificação e multa para todo lado. Se o Oriente ficasse quietinho, todo continuava como antes no quartel de Abrantes.

    Agora, só vamos aguardar duas coisas vindas dos escudeiros do Prefeito Beto Richa. Primeira:- A única acusação em que o Oriente mentiu foi sobre o Comitê Lealdade.

    Segunda:- Alguns funcionários municipais equivocaram-se e serão formadas mais comissões para melhorar a investigação.

    Parem o trem que quero descer !  É muito cinismo para o meu gosto.



    Publicado por jagostinho @ 01:29



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

5 Respostas

WP_Cloudy
  • celso Disse:

    foi só o Betinho voltar e a gazeta vem pra cima

  • nascimento Disse:

    oh celso. Então vc acha que tá tudo certo. Podem fazer da prefeitura a cas da mãe joana? A ta.

  • celso Disse:

    nascimento. Não acho que está certo não. Disse apenas que bastou o Beto voltar e vem chumbo de novo. Se tem maracutaia tem que se explicar meesmo!!!

  • Filipe Disse:

    Tudo muito estranho Jota.
    Concordo Celso, vai vir muito chumbo grosso ainda pra cima do Beto.

  • nelson Disse:

    quando mais mexe mais merda aparece. Tá ferrado Betinho

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.