Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 30jul

    Minha fonte cigana brasiliense andava meio sumida. Estranhei. Mas, preferi ficar na minha por que conheço bem minhas referências. Tomei iniciativa e fiz contato. Indaguei desta dita agenda de Lula, que conversa com Osmar Dias, na semana que vem.

    A cigana disse que Presidente ficou preocupado com a pesquisa, hoje divulgada pela Folha de São Paulo, do Vox Populi, onde o Serra ganha fácil de Dilma, cá na terrinha. 41 a 17. Para os petistas os números da ministra ficaram aquém da espectativa.

    Um acordo com Osmar urge. Só que o nosso senador ainda mantém esperanças de que o acordo de 2006 e 2008 com o PSDB e cia. seja mantido. E vai cozinhando o galo. E ele está correto na sua estratégia.

    Acontece que a pesquisa foi encomendada pelo PSDB. E a leitura dos tucanos da direção nacional difere muito do que os nativos querem transparecer. Já há uma convicção, em Brasília, de que, para Serra, Álvaro é melhor candidato, do que Beto Richa.

    E já foi sinalizado, claramente, que, se for preciso, vai ser determinado pelo alto tucanato, que Beto fique prefeito até o fim do mandato. E não seria a primeira vez que isso aconteceria, É só lembrar de 2006, quando Hermas Brandão já aparecia até nos santinhos, como vice de Requião, e o Diretório Nacional do PSDB,  entrou em cena e modificou tudo.

    Mas, Beto não aceita ser substituído por Álvaro. Entende que isso sepulta seu sonho de ser governador, pois Álvaro ganhando, não garante a candidatura para ele em 2014.

    O prefeito já confidenciou para gente bem próxima, que está convencido de que retomar a grande aliança, com Osmar candidato, é a melhor atitude a ser tomada.

    Os motivos são inúmeros. Prova para o povo curitibano que respeita a vontade de 77%  deles e cumpre seu mandato até o final. Deixa Álvaro fora, pois existe um acordo de irmãos. Um não concorre contra o outro. Tem a garantia de uma secretaria, a escolher, com Osmar governador. E o mais importante. Osmar não disputa a reeleição e  o apoia em 2014. O vice de Osmar? Gustavo Fruet !

    Do outro lado, em isso acontecendo, Pessuti vai para a briga, com um vice do PT. Que não será a Gleisi.

    Entenderam, agora, a pressa do Presidente Lula?

    Nova dupla

    Nova dupla



    Publicado por jagostinho @ 17:43



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

5 Respostas

WP_Cloudy
  • valfrido Disse:

    quer dizer que agora o noivinho cobiçado é o Osmar?

  • alencar Disse:

    o fruet tem que ser candidato a senador. Será mais útil e terá mais espaço para trabalhar. Puxou o pai em competencia e honestidade.

  • bia Disse:

    seuja qde que lado o osmar for vai ganhar disparado. Ainda mais com o fruet de vice. Barbada.

  • joão luis Disse:

    se acontecer isso o PT e o Requião vao ficar com pincel na mão.

  • benjamim Disse:

    será que finalmente o Beto deu razão para o Scalco??

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.