Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 06out

    Este último sábado foi o prazo fatal para acabar com o pula-pula de muitos políticos. Hoje, pelo menos, já seCASA DE PONTA CABEÇA trocam mais de cuecas do que de partidos. Foi pior. Mas, mesmo com a lei eleitoral permitindo, com certeza, essas mudanças de partido, principalmente de quem exerce mandato, é um deboche, um escárnio para com o eleitor.

    Agora, quem é, é. Quem pode , pode. Quem não pode, se sacode. Os blefes já não surtirão tanto efeito. Porém, muitas surpresas poderão acontecer. E,  agora, quando acontecerem, serão para valer. Não há mais lugar para suposições. Os espaços afunilaram-se. Pesquisas serão pontos de referência muito importantes. Mas, não será tudo.

    Para você que me prestigia com o acesso e leitura deste Blog, quero demonstrar como um fato político, dentre vários, poderá mudar o cenário, de forma radical, da política paranaense.

    É só um exemplo, mas que ouvi de gente de grande influência no nosso mundo político. E cito por que é muito atual. Nesses últimos dias houve declarações pesadas do governador Requião a respeito do senador Osmar Dias. Uma delas colocando sob suspeita a presença de uma ideologia na caminhada política do senador do PDT.

    Pessoas próximas a Osmar relatam sua irritação e avaliam que o seu limite de tolerância estaria para ser rompido. E alguns, que conhecem mais proximamente o senador, garantem que, num rompante, Osmar não seria mais candidato ao governo do estado e iria para a  sua reeleição ao Senado Federal.

    Temos todos que concordar que isso modificaria totalmente o quadro sucessório ao governo estadual e à disputa das duas  vagas ao Senado. Ficaria tudo de ponta cabeça.

    Só para concluir, com  Osmar, Requião, Gleisi, Fruet, para ficar  só nesses quatro, brigando por duas vagas no senado, não haverá certeza de vitória para nenhum deles, dizem os entendidos.

    Uma perguntinha final: é bom , politicamente, para o governador Requião, que Osmar mude de cargo a disputar?

    Publicado por jagostinho @ 07:49



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

8 Respostas

WP_Cloudy
  • fabricio Disse:

    o requião que fique esperto senão vai dançar. Acerta de uma vez com o PT e o PDT.

  • nascimento Disse:

    E tem mais Jota. Se o Alvaro for o candidato do PSDB, também fica ruim para o Requião pois o Osmar vai para a reeleição. Pro nosso governador, o melhor é Osmar com a Gleisi de vice, contra o beto. E ele tem mais é que apoiar o Osmar eo PT. Pessuti que fique governando que é melhor já que n tem chance nenhuma de ganhar. Simples. Para que correr riscos? Em nome da carta de Puebla? Nem os padres lembram mais dessa carta.

  • eduardo Disse:

    O Osmar não vai cair nessa. Vai pra governador com Requião xingando ou não. \Afinal se for para senador vai ser mais xingado ainda. Então…

  • neusa Disse:

    muito fuxico. Depois dizem que é mulher que é fuxiqueira. Osmar Governador e pronto!

  • vitor Disse:

    requião está fazendo charminho mas já está acertado com lula e vai apoiar dilma e osmar. É só esperar a hora certa. Queira o sábio da campanha ou não!

  • marcio Disse:

    Não subestimem a inteligencia do nosso governador. Não é bobo não. Muito pelo contrário. Se QI está muito acima dos demais. Sabe o q faz. E vai ganhar fácil.

  • nicolas Disse:

    Alvaro apoia o irmão. Gleisi vice de Osmar. Pessuti candidato. Requião para o senado, ganha a eleição e apoia dilma e osmar no segundo turno. O resto é conversa pra boi dormir.

  • lima Disse:

    Dá-lhe Requião. Esse Osmar é falso mesmo!!!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.