Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 08out

    UOL/NOTÍCIAS

    Bancários em greve e a Fenaban (federação dos bancos) reuniram-se na noite desta quarta-feira (7)GREVE BANCÁRIA para discutir proposta que coloque fim à paralisação que já dura 14 dias em 26 Estados e no Distrito Federal.

    Segundo a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), a Fenaban apresentou proposta de reajuste salarial de 6%. Na primeira reunião de negociação, a federação tinha oferecido reajuste de 4,5%.

    A proposta deve ser apresentada e votada nesta quinta-feira nas assembleias regionais. O comando nacional da greve, entretanto, já orienta pela aceitação do reajuste.

    “Só levaríamos à assembleia proposta que assim como nos cinco anos anteriores representasse aumento real de salários e ainda uma PLR mais justa.

    Agora os trabalhadores podem decidir nas assembleias se aceitam a proposta ou se mantêm a greve”, disse em nota Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

    Além do reajuste, a Fenaban manteve o teto de distribuição do PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) em 15%, independentemente da variação do crescimento do lucro. Também houve ampliação da licença maternidade para seis meses.

    ******

    Está tudo errado. Num segmento como esse, de interesse público, com dinheiro alheio internado e segurança nacional em jogo, não se pode tolerar duas semanas de paralização numa atividade tão sensível.

    Rídicula essa concentração de decisão para duas entidades nacionais, Fenaban e Contraf. Com milhares de funcionários, cada instituição financeira deve discutir com o sindicato de seus empregados.

    Com isso, o Banco X, pode ter greve de seus empregados, mas o banco Y estará aberto. Melhora a concorrência. Ganham os empregados e ganha a população brasileira, que não é obrigada a ficar refém de meia dúzia de  especialistas em greves. Reajamos !!!!

    Publicado por jagostinho @ 07:48



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • alberto Disse:

    vc disse tudo Jota. Uma vergonha pois quem devia nos tratar bem pois vivem dos nossos depositos, nos devolvem porta na cara !

  • osvaldo Disse:

    vergonha esses sindicatos só tem vagaba. Uns pelegos. Só querem mordomia.Filhotes do Lula.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.