Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 10out

    EFE

    As delegações do presidente de facto de Honduras, RobertoCHARGE ZELAYA X MICHELETTI Micheletti, e do deposto, Manuel Zelaya, coincidiram hoje, ao término dos três primeiros dias de diálogo, em que se avançou em 60% nos assuntos que têm sobre a mesa, entre eles o de criar um Governo de unidade.

    “Avançamos em muitos pontos muito importantes, pelo menos no Governo de união nacional, que é um ponto que não pode se deixar de lado na mesa do diálogo”, declarou aos jornalistas Vilma Morales, membro da comissão de Micheletti.

    A ministra de Trabalho de Zelaya e integrante de sua delegação, Mayra Mejía, ratificou que “o avanço foi grande”, embora não precisou em que assuntos.

    “Se vamos revelando cada avanço, em que pontos, se suscita a polêmica, que não queremos provocar neste momento, até que tenhamos a totalidade dos pontos abordados”, argumentou.

    Mejía e Morales coincidiram, em declarações separadas, que em três dias de diálogo se alcançou um avanço de 60% nos pontos do Acordo de San José, proposto em julho pelo presidente da Costa Rica, Óscar Arias.

    A proposta de Arias inclui, além da conformação de um Governo de reconciliação e união nacional, a restituição condicionada de Zelaya, uma anistia política e uma verificação internacional, entre outros pontos.

    Mejía indicou que os participantes do diálogo estão “muito satisfeitos” porque nestes dias avançaram em “60%”.

    “Podemos dizer com satisfação que temos 60% de avanço e que vamos em um bom caminho”, apontou Morales, ex-presidente da Corte Suprema de Justiça.

    Ambos representantes anunciaram que as reuniões se retomarão na próxima terça-feira no hotel de Tegucigalpa onde se iniciaram na quarta-feira passada na presença de uma missão da Organização dos Estados Americanos (OEA).

    Publicado por jagostinho @ 09:18



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.