Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 19out

    PORTAL RPC

    CAMPANHA VERDE

    O cardápio da campanha eleitoral de 2010 será mais verde. Aliadas às propostas para manutenção do crescimento econômico, os presidenciáveis serão obrigados a apresentar soluções e assumir compromissos para os desafios ambientais. Pela primeira vez em duas décadas de eleições presidenciais, o tema deverá estar na linha de frente da disputa – e não apenas pela candidatura da senadora Marina Silva (PV).

    Emissão de gases do efeito estufa, preservação da Amazônia e a prevenção de catástrofes naturais serão armas afiadas a favor e (principalmente) contra a maioria dos concorrentes. Na semana passada, dois embates envolvendo a candidata governista Dilma Rousseff deram uma prévia do que será o debate ambiental.

    A ministra da Casa Civil entrou em choque com o colega Carlos Minc, do Meio Ambiente, sobre a proposta brasileira que será levada à Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em Copenhague (Dinamarca), em dezembro. Minc defendeu um projeto que prevê uma redução de 80% no desmatamento da Amazônia, além do congelamento da emissão de gás carbônico nos níveis de 2005. Dilma, porém, questionou os dados, que estariam pautados em um crescimento econômico menor do que o previsto para os próximos anos.

    Na quinta-feira, uma manifestação do Greenpeace usou um boneco de Dilma para protestar contra a liberação do cultivo de arroz transgênico no país. A ministra é presidente da Comissão Téc­­­nica Nacional de Biossegurança, órgão responsável por deliberar sobre o tema. Os ativistas acompanharam a reunião com faixas que estampavam a frase: “Dilma, veneno no meu prato não”. A ministra não estava no encontro e a discussão foi adiada.

    “Está bem claro que a ministra Dilma representa uma ala desenvolvimentista da esquerda, a mesma que levou a situações ambientais críticas em países do Leste Europeu”, avalia o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ).

    Publicado por jagostinho @ 13:30



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • tarcisio Disse:

    É a Marina conduzindo a campanha. Isso mostra que ela está forte. Terá meu voto e de milhões de brasileiros. Vão ver só!

  • aldo Disse:

    Efeito Marina já fazendo estrago. E ela nem começou !!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.