Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 21out

    confissoes de santo agostinho

    O maior doutor da Igreja Católica, Santo Agostinho, em CONFISSÕES, talvez, sua maior obra, entre tantas que escreveu, apresenta uma espécie de autobiografia. entremeada por pensamentos e lições que nunca perdem o sentido de atualidade.

    Escrita por volta do ano 400 da nossa era, ainda é motivo de intensos estudos, de pensadores e intelectuais. E, quase sempre, novas teses surgem de seus escritos.

    Logo no início de CONFISSÕES  reconhece a grandeza divina e conclui: “Mas tu amaste a verdade”.

    E escreveu logo em seguida: “facere veritatem in corde meo” – “fazer a verdade no meu coração”.

    Fica claro o coração inquieto do filho de Mônica. É um coração que fala a outros corações.

    E a grande mágica de CONFISSÕES  é que Agostinho consegue ecoar suas palavras de forma diferente em cada coração que as acolhe. Cada leitor tem sua interpretação.

    Agora, voltando ao meu cotidiano. Confesso que a inquietude me invadiu de forma impiedosa. Sou um ser humano indigno, ou os outros é que não conseguem ver meu esforço em ser bom?

    Ou, então, perdi grande parte, ou quase toda, se partir logo, de minha vida acreditando nos meus conceitos, praticando o que imaginava certo e no final dos meus tempos descubro que deveria ser outro?

    Isso me atormenta. A vida não permite recuos. O tempo é implacável e não volta. Cansei de ter espasmos da tal felicidade que, como bolha, num repente desaparece.

    Aliás, o que é felicidade? Pensar que um dia acreditei nela. Se ela existe, não habita no meu coração. Nunca habitou. Trágico, não?  Pior. Se existe , e para mim é inalcansável, ou não a mereço, não vejo razão em mais nada.

    Então, Grande Condutor, pare o trem que quero descer ! Fim de linha. Pelo menos para mim.

    O eu de ontem, morreu. O  eu de amanhã será diferente, se ainda houver tempo

    Publicado por jagostinho @ 20:00



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • J Disse:

    Com certeza mudou para melhor, busque a felicidade nas coisas simples.
    Eu muitas vezes acho q sou infeliz, mas quando estou com minha família, namorada e amigos… o resto vira apenas RESTO.

  • Savio Disse:

    Bola pra frente Jota.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.