Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 25out

    ******    Aviso aos navegantes: não percam tempo com e-mails, telefonemas e contatos via Blog, poispiNCELADAS não vou dar nenhuma dica, por menor que seja, de minhas fontes de Brasília. Só posso dizer que são duas pessoas que não trabalham, nem no Congresso Nacional e muito menos, em outro órgão público qualquer. Por isso, os servidores públicos estão fora de qualquer relação que se faça aos fatos que aqui divulgo. Ok?

    ******    Já, sobre minhas fontes de Curitiba, não posso dizer a mesma coisa. E são bem mais que duas. Por falar nisso, estou sabendo que vai estourar um escândalo daqueles e o principal envolvido é conhecido como “Homem dos 30%”. Sua arrogância e prepotência são inversamente proporcionais à sua altura. Julga-se o rei da cocada preta, pois chefiou o cofre marron de uma campanha, por sinal, bem vitoriosa. Aguardemos.

    ******    Percebe-se, nitidamente, a frustração do vice Luciano Ducci, pois a milionária prefeitura da Capital está escapulindo de suas mãos. Durante este passeio turístico de Beto Richa e sua troupe, ao Oriente Médio, o nosso impávido vice-prefeito quase não apareceu nas fotos, como interino, como nas outras dezenas de vezes em que assumiu. Perceberam ?

    ******    Entre inúmeras pesquisas que manuseio semanalmente, umas bem feitas, outras, nem tanto, para as eleições proporcionais, em quase todas, o nome de Ratinho Júnior  aparece com destaque, como o mais votado para deputado federal. Merece. Humilde, simplório e trabalhador, vai arrastar, no mínimo, para o PSC, mais duas ou três cadeiras. Ratinho-pai está todo feliz. E não é para menos. O filhão está fazendo bonito.

    ******    Dizem que na hora da verdade, quando a cobra fumar mesmo, o “mais ou menos” prefeito Beto Richa não estará com essa maioria esmagadora na Câmara Municipal. Tudo por acordos não cumpridos, o que não é novidade em se tratando de Richa e, também, pelo mau atendimentos aos vereadores por parte de quase todo o primeiro escalão da Prefeitura. São raras as exceções, relatam os edis. Quatorze deles darão o troco na hora certa. Será?

    ******     Se estão com tanta vontade, porque  esses vereadores não se unem à oposição e exigem uma explicação decente do prefeito que, ainda no primeiro mandato, anunciou, com pompas, que iria realizar a primeira licitação da história da cidade, na concessão do transporte coletivo. Em que gaveta está este engodo à população de Curitiba?  O tempo da memória fraca já acabou. Só o Beto Richa e alguns áulicos seus é que não perceberam.

    ******    A política não é uma ciência exata. Mas são  números que dão e tiram mandatos. Números de votos. E aí entra a estatística, amparada na análise do trabalho dos que tem mandato e mais alguns detalhes acoplados às pesquisas. Tudo isso num liquidificador, bem mexido, autoriza-me afirmar que mais de 50% dos atuais deputados estaduais, não estarão na Assembleia Legislativa, em 2011. E teremos tombos  grandes e surpreendentes. E olha que não tenho errado, há muito anos. Quem me acompanha, sabe disso.


    Publicado por jagostinho @ 13:49



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

9 Respostas

WP_Cloudy
  • homero Disse:

    Jota. Parabens pelas suas fontes. Isso é fruto de muitos anos de amizades. Da gosto ler vc.

  • nascimento Disse:

    o Homem do 30% é ligada a publicidade? Se é, tem um contador louco para ser ouvido Jota. Vou te passar o nome e endereço dele, ok?

  • jardel Disse:

    vereador gosta de usar a imprensa para fazer charminho. Depois que consegue oq quer, fica mansinho de novo. Não entra nessa Jota!

  • fagundes Disse:

    vamos aguardar sua lista com nomes prováveis dos tombos espetaculares. Vc é bom nisso Jota.

  • lauro Disse:

    ouvi de uns amigos que normalmente são bem informados sobre o interior do Paraná que disseram que Ratinho Junior vai fazer uns 350 mil votos. Será?

  • donadela Disse:

    licitação no transporte coletivo??? Hahahahaha. Conta outra Beto Richa !!

  • gorducho Disse:

    guloso o “homem dos 30%”, hein? Ele gosta de vinho também ???

  • armando Disse:

    Muito deputado federal do PR também vai dançar. Não fizeram nada.

  • SYLVIO SEBASTIANI Disse:

    Jota Agostinho, você conhece bem a minha posição atualmente, mas lendo seus comentários não posso ficar quieto, de fato há algo no ar. As coisas tem que aparecer, os fatos também. Todos sabem que o PT do Paraná não teve competência nestes 7 anos no Governo Federal e Estadual, de criar um candidato, mesmo sofrivel.O PMDB, sob a liderança de Requião, não quiz criar um candidato, o proprio , meu amigo Orlando Pessuti, foi humilhado, maltratado por ele. Assim sobraram 3 provaveis, candidatos ao Governo: Álvaro Dias e Beto Richa no PSDB e Osmar Dias, no PDT. Na certeza, um deles será o Governador do Paraná. Quando e qual será a decisão ainda é dificil marcar, mas terá que ser breve, antes que apareça um quarto que será o terceiro e poderá ser o primeiro. Os outros partidos estão ainda esperando os famosos “leilões”, apesar de estarem no Governo de Lula da Silva, mas tudo é provisório. Os deputados federais e principalmente os estaduais, estão no desespero da reeleição fizeram uma Legislatura com o “Mensalão”, com os “Gafanhotos” e os “Fantasmas”, além de outros desmandos mais sérios que virão à tona, nas eleições. Os Governos não vão estar bem no próximo ano, e vai ser uma debandada geral. Bem, tem muita coisa ainda para acontecer,os atuais mandatários vão precisar ter um grande cuidado!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.