Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27out

    Devo confessar que fiquei curioso e acompanhei pela TV Assembleia, os esclarecimentos do

    Delazari- bem preparado

    Delazari- bem preparado

    Secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, que sabatinado pelos deputados, discorreu sobre a segurança pública, no nosso Estado.

    A curiosidade foi fruto da desbragada opereta encenada pela oposição e seus apensos na mídia, a respeito da ida do Secretário à Assembleia. Convite? Convocação? Seja o nome que for, muita estardalhaço para pouca coisa.

    Todos os políticos, se não sabem, deveriam saber, que violência e drogas são consequências funestas da desigualdade social e falta de políticas de inclusão.Toda a sociedade tem responsabilidades. Há anos as coisas foram deixadas de lado, sempre se empurrando as ações para mais tarde. E a tal tarde chegou. E a tragédia aí está. Não só no Paraná, mas em todo Brasil.

    Soa ridículo, tentar politizar um assunto tão grave. É muito estranho apontar um único culpado para este estado de coisas. Nem Requião, e muito menos Delazari podem ser responsabilizados pela violência que recrudesce e assusta a todos nós.

    Chegou-se à bizarrice de solicitar a saída de Delazari (Rossoni/PSDB e Fabrício/PPS) para que tudo ficasse em paz. Que bom se fosse tão simples assim. Dificil de acreditar que alguns deputados cheguem a esse nível de desfaçatez. É muito exibicionismo e politicagem para meu gosto.

    Devo dizer que não conheço pessoalmente o Secretário Delazari. Mostrou preparo e conhecimento. Tem a confiança irrestrita do governador Requião e isso, com certeza, incomoda muita gente.

    Gostaria de ressaltar cinco deputados, Leprovost/PP, Beraldin/PDT, Rosane/PV, Rangel/PPS e Cheida/PMDB que, sem submissão mas com firmeza, conteúdo e sugestões, entenderam a iniciativa da audiência com o Secretário.

    Minha conclusão. E não é de hoje. De nada adianta, mais contingente, mais viaturas, mais coletes, melhores salários, armas mais potentes, se imperar a fome, a exclusão, desemprego e falta de compromisso com causas sociais.O resto é assunto de demagogia e encenações próprias de palanques eleitorais.

    Só que, logo, logo, nem palanque vai ter segurança. Quem quiser,  pague para ver. Eu tento fazer a minha parte.

    Antes de sentir-se a sensação de insegurança, acho que devemos sentir a sensação de culpa. Isto é mais verdadeiro.


    Publicado por jagostinho @ 21:11



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

6 Respostas

WP_Cloudy
  • nascimento Disse:

    Jota. Vc está certo. Querer apontar um culpado pela situação que vivemos é, no minimo, ridiculo. Somos todos culpados.

  • nandinho Disse:

    que moral tem os deputados pra cobrar do governo alguma coisa. Não fazem nada. Só mordomia. Uma vergonha.

  • lima Disse:

    tanta onda pra nada.Enquanto isso os bandidos agem.

  • fagundes. Disse:

    queria só que saber do tal projeto POVO do Requião. Acabou?

  • nicolas Disse:

    rossoni. Este nome define tudo. Defensor da venda do banestado. Quer oq ? Só politicagem.

  • dimas Disse:

    sem emoção política. O secretário deu um show. Conhece do assunto. Os deputados só ficarm pedindo coisas para suas regioes. Fraquinhos, fraquinhos. Delazari deitou e rolou.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.