Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27out

    REUTERS

    Obama - sem pressa

    Obama - sem pressa

    O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que enfrenta acusações de hesitação sobre que estratégia adotar no Afeganistão, prometeu nesta segunda-feira que não vai decidir às pressas sobre o envio de mais tropas norte-americanas à zona de guerra.

    Obama falou para integrantes da Marinha em Jacksonville, na Flórida, no mesmo dia em que 14 norte-americanos morreram em quedas de helicóptero no Afeganistão e pouco depois de ele se encontrar com seus principais assessores pela sexta vez para analisar uma nova estratégia para o país asiático, que a Casa Branca diz que ainda levará semanas para ser definida.

    Na semana passada, a Casa Branca rejeitou a acusação do ex-vice-presidente Dick Cheney de que Obama está “hesitando” na revisão da estratégia no Afeganistão e que precisa mandar mais tropas para o país.

    “Nunca vou me apressar na decisão solene de enviar vocês a um caminho que não é seguro”, disse Obama, aplaudido pelos marinheiros e seus parentes. “Não vou pôr suas vidas em risco a não ser que seja absolutamente necessário. E se for necessário, nós vamos apoiar vocês sem limite”.

    “Porque vocês merecem a estratégia, a missão clara, as metas definidas, bem como o equipamento e o apoio de que vocês precisam para realizar seu trabalho”, disse Obama, prometendo que não deixará ser criada uma situação em que as tropas no terreno não tenham o apoio da população.

    Pesquisas de opinião mostram enfraquecimento do apoio público ao esforço de guerra. Integrantes do próprio partido de Obama, o Democrata, estão divididos sobre o envio ou não de mais soldados.

    Obama está debatendo se deve seguir o conselho de seu comandante militar no Afeganistão, general Stanley McChrystal, que quer enviar no mínimo mais 40.000 soldados dos EUA para lá.

    Publicado por jagostinho @ 11:39



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy
  • nascimento Disse:

    os américanos ainda vão se arrepender amargamente por ter eleito esse despreparado. Só papo furado.

  • jardel Disse:

    Seus soldados matam inocentes e é Nobel da Paz? Me poupem

  • fabriciano Disse:

    será q a a turma que não gostava do john Kenedy não vai agir? Se cuida Obama.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.