Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 31out

    pt e seu caminhoNenhum partido se reune para emitir, simplesmente, uma nota oficial, para marcar posição sobre isso ou aquilo. Diz muito mais coisas. É só saber interpretar, sem firulas e mesuras.

    Indo direto ao assunto. Afinal, o analista não é candidato, pelo menos não deveria ser, e, não tem vínculos partidários, pelo menos  não deveria ter, também.

    O PT/PR  manifestou-se, ontem. Além de, é claro, mostrar-se firme na tentativa de levar avante uma continuidade do projeto Lula, com esforços para que a sucessora seja Dilma. Óbvio demais.

    A contrariedade, demonstrada na nota, com a criação da CPI do MST, mais óbvia ainda. Até a solidariedade a seu deputado, Professor Lemos, por críticas vindas do governador Requião, é natural num partido político.

    Mas, não era só isso que o PT/PR queria transmitir a quem interessar possa. Mais ítens constam nesta relação repleta de sinais relativos ao 2010 paranaense.

    Começa, demonstrando, claramente, que desistiu do PMDB, pelo menos no primeiro turno. Reconhece a candidatura de Pessuti, mas não oferece o vice, como quer Requião.

    Isto fica consolidado ao afirmar que uma candidatura própria do PT poderá ser utilizada, para consolidar a chapa proporcional e sua candidata a senadora, Gleisi, que aparece forte em todas as pesquisas.

    Para não parecer frontal, desvencilha-se de Osmar Dias, criticando a CPI do MST que o senador assinou para sua criação.

    E ao definir os apoios angariados por Osmar, equilibra-se para não rotulá-lo como alguém ligado ao grande capital. Mas, deu o mapa da trilha. Só não entendeu quem não quis.

    Já não conta mais com a possibilidade sonhada pelo presidente Lula, de PT, PMDB e PDT, juntos no palanque de Dilma, aqui no Paraná.

    Enfim, o recado está esmiuçado. O PT segue sua vida. Afinal, é o partido do presidente Lula. Quem quiser que o siga ou venha junto.

    Não vai mais perder tempo em negociações que se mostraram, até aqui, improdutivas. Seu caminho não é mais incerto. Ainda é íngreme, mas os petistas já traçaram seu rumo.

    E vão seguir em frente.




    Publicado por jagostinho @ 08:33



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

9 Respostas

WP_Cloudy
  • lima Disse:

    PT está certissimo em dizer : Vou indo, quem quiser que me siga. Perfeita a analise Jota.

  • tarcisio Disse:

    Jota, sempre gostei de seus comentários pq vc vai direto ao assunto. Continue assim.

  • durval Disse:

    oh tarcisio. O jota não comenta , ele analisa. Por isso sai coisa boa.

  • mario capixaba Disse:

    o PT está certo. Pois pelo menos a senadora ele vai eleger. E o palanque de Dilma é a popularidade do Lula.

  • severo Disse:

    Finalmente o PT se deu conta que tem o presidente do Brasil nas suas fileiras. Demoraram hein tigrada ?

  • gregório Disse:

    até que enfim o Pt tomou uma atitude. Estava engulindo muita coisa. Gleisi senadora do Brasil !!!!!

  • nascimento Disse:

    demorou muito pro PT perceber as coisas. Ainda bem. Jota parabens pela análise.

  • petista roxo Disse:

    Temos que ter chapa pura em tudo. Essa mistura está estragando nosso partido.

  • maneco Disse:

    Jota olha meu palpite. Candidatos a governador Beto Richa – Osmar Dias – Pessuti e Lygia Pupato. E mais os nanicos. Teremos segundo turno.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.