Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 01mar

    PORTAL RPC

    O prefeito de Rio Branco do Sul, Adel Rutz (PP), foi assassinado na noite desta segunda-feira (1º).

    Rutz- quatro tiros

    De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu, por volta das 20h, na Rua Domingos Faria, no Centro da cidade da região metropolitana de Curitiba (RMC).

    Segundo informações da PM, o prefeito estava dentro do próprio carro, um Golf, quando foi abordado pelos criminosos. A informação inicial repassada pela Polícia Civil era de que ele teria sido atingido por mais de dez tiros, disparados por pessoas que estavam em outro automóvel.

    No entanto, a Polícia Militar confirmou que Rutz foi abordado por duas pessoas que estavam em uma motocicleta de cor preta. Eles teriam discutido e o prefeito levou quatro tiros de arma de fogo: dois nas costas, um no peito e outro na perna. O carro da vítima estava próximo à residência em que ele morava.

    De acordo com o investigador Elenai Ferreira, a moto utilizada no crime foi apreendida. Ele ainda informou que, por volta das 21h30, viaturas da PM e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) rondavam a região em busca dos responsáveis pelo homicídio.

    Depois que levou os tiros, Rutz ainda chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal de Rio Branco do Sul, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia ainda não tem informações sobre a motivação do crime.

    Histórico

    Adel Rutz assumiu a prefeitura da cidade em janeiro de 2009 depois de ser eleito no ano anterior. Entre 2005 e 2008, Rutz exerceu o cargo de vereador no município. O prefeito anterior da cidade, Amauri Johnsson (PSC), renunciou ao cargo em outubro de 2008 depois de sofrer um processo do Ministério Público do Paraná que o acusava de fraudar licitação.

    O município de Rio Branco do Sul fica ao norte de Curitiba e possui cerca de 30 mil habitantes.

    O atual vice-prefeito da cidade, Émerson Stresser (PMDB) vai comandar a prefeitura.

    Publicado por jagostinho @ 23:11



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.