Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 04mar

    JORNALE

    Requião: " 94% até o final do ano"

    O governador Roberto Requião inaugurou ontem as obras de ampliação do sistema de esgotos sanitários de Curitiba, Araucária e São José dos Pinhais, além da implantação do sistema em Campo Magro.

    A Sanepar investiu R$ 78,5 milhões. O sistema inaugurado atende aos anseios de 200 mil pessoas. “Com este projeto, Curitiba atinge o índice de 92% da população com coleta e tratamento de esgoto. É o mais alto índice dentre todas as capitais. Vamos chegar a 94% até o fim deste ano”, afirmou Requião.

    A média brasileira de atendimento de saneamento é de 52%.

    Segundo estudos realizadas pela ONU – Organização das Nações Unidas, no Mundo, em cada quatro mortes ocorridas por doenças infecciosas uma delas é originada ou relacionada a falta de saneamento básico(água e/ou esgoto).

    Já no Brasil, conforme inventário realizado pelo Ministério da Saúde, 2/3 das internações realizadas no SUS são oriundas do consumo ou contato com águas não tratadas ou contaminadas.

    Para não perder o hábito, o governador Requião se dedicou também a criticar o processo pelo qual eram feitas as obras de parceria entre Sanepar e a Jica antes de assumir o Governo do Estado, em 2003.

    “A Sanepar antiga, na mão do grupo privado, havia feito uma pré-qualificação de empreiteiros. Três podiam participar da licitação das obras, com preços absurdos. Discuti muito com o embaixador do Japão, mas com determinação e força, quebrei o acordo inicial e abri licitação para empreiteiros.

    Os três pré-qualificados não conseguiram entrar porque os preços eram absurdos e a qualificação técnica era igual à dos outros quinze que fizeram as obras. Fizemos o dobro de obras com o mesmo dinheiro do que faríamos com sistema anterior”, afirmou.

    ANALISANDO:- A grande pergunta é: será que o prefeito de Curitiba e sua turma incompetente da comunicação vai apropriar-se deste trabalho do governo Requião e colocar em suas ridículas propagandas na televisão, como obra de Beto Richa?

    Imagino que não se atreverão. Mas, fica aqui o registro em função de antecedentes nada recomendáveis.

    Agora sobre o trabalho da Sanepar. Curitiba, conforme disse o Requião, chegará, até o final do ano, em 94%, a cobertura de coleta e tratamento de esgoto.

    Isso, se não é recorde mundial, chega perto. Trabalho elogiável, pois, normalmente, os nossos administradores públicos, na sua maioria, gostam de obras que sobem para o alto e não aquelas que ficam enterradas.

    O curitibano, com certeza, está a lamentar pelo abandono do atual prefeito ao cotidiano da nossa cidade. Tanto é insensível que vai renunciar ao mandato, mesmo tendo sido eleito com os votos de 77% dos curitibanos.

    Ainda bem que os governos estadual e federal  não esqueceram de Curitiba. Ainda bem !!



    Publicado por jagostinho @ 19:13



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

7 Respostas

WP_Cloudy
  • nascimento Disse:

    vc tem razão Jota. Tem uma propaganda de restaurante popular que o beto diz que é ele que fez e na verdade foi dinheiro do governo Lula. É capaz de dizer que a rede de esgoto foi ele que fez.

  • lia Disse:

    o requião não é reconhecido pela imprensa, mas pelo povo sim. Vão ver nas eleições de Outubro a votação dele! A imprensa só quer grana. Sanguessugas

  • tadeu Disse:

    A Sanepar é uma empresa modelo que o Lerner quis dar de graça para os franceses. Dá-lhe Requião.

  • gorducho Disse:

    tadeu, o Lerner e o Beto Richa são merda do mesmo penico. Requião é o cara!!

  • henrique Disse:

    logo o demagogo e cara de pau do Richa vai falar que a buraqueira nas ruas de Curitiba são culpa da Sanepar! Só falta isso !

  • urbano Disse:

    Pq o Richa não contrata a Sanepar para resolver o problema do lixão da caximba? Garanto que em tres meses tudo estaria resolvido!

  • oliveira Disse:

    por isso sempre votei no requião. É sério e competente. Mas nesse país quem é assim é chamado de Maria Louca. Só sendo político ladrão, dai presta.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.