Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 05mar

    AGÊNCIA BRASIL

    O ministro do Esporte, Orlando Silva, teve ontem (4) uma reunião com representantes das 12

    Min. Orlando:"parte do governo foi feita"

    cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014 e alertou que o prazo para assinatura de contratos e convênios de financiamento público vai até o dia 3 de junho, uma vez que 2010 é ano eleitoral.

    Assim, aquelas cidades que não se habilitarem dentro do prazo aos financiamentos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para construção e reforma de estádios e da Caixa Econômica Federal para projetos de mobilidade urbana poderão perder a condição de cidade-sede.

    De acordo com o ministro, “a parte do governo federal foi feita”, com a reafirmação dos compromissos do BNDES, da Caixa e do Ministério do Turismo com relação a recursos para ampliação da rede hoteleira.

    O ministro enfatizou que se os contratos não forem assinados até 3 de junho, isso só poderá ser feito em 2011, o que “seria um prejuízo enorme para a preparação do mundial”.

    Na reunião, de acordo com o ministro, ficou acertado um modelo de gestão dos preparativos para a Copa que vai permitir a circulação de informações e a concentração delas no plano federal, tornando o diálogo com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) mais eficiente.

    Outro objetivo da reunião foi apresentar aos representantes das cidades-sede da Copa o projeto Casa Brasil, um espaço de promoção do país na África do Sul, durante a Copa de 2010, e que será inaugurado no dia 12 de junho, três dias antes da estreia da seleção brasileira, marcada para 15 de junho. Lá será apresentado o mascote da Copa de 2014 no Brasil.

    Ele lembrou que o Comitê Local da Copa, formado pela Fifa, pelo governo e pela Confederação Brasileria de Futebol (CBF), já definiu um novo prazo para o início das obras em todos os estádios – 3 de maio – “e esse prazo necessariamente será cumprido”.

    “Combinamos fazer reuniões especialmente com Brasília. Espero que não haja sobressalto e instabilidade e que a preparação da Copa aconteça sem nenhum problema”, disse o ministro.

    Publicado por jagostinho @ 11:00



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • henrique Disse:

    só tem maracuteiro esfregando a mão para roubar nessa obras para copa. Copa vai ser um rombo nas contas do governo. Uma vergonha. Vide Panamericano.

  • COXA SEMPRE Disse:

    E essa Arena, sai ou não saia? Tão loucos para colocarem a mão no $ público.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.