Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 09mar

    ##########   Deve ter soado como um gigantesco deboche para as famílias dos dois jovens que morreram no acidente no qual o ex-deputado Carli Fº, bêbado e à mais de 190 km/h, passou por cima do carro deles, a inauguração, por parte do prefeito Beto Richa, de um Memorial às Vítimas de Trânsito. Afinal, os tais radares da prefeitura não funcionaram, em nenhum momento, no trajeto do tresloucado motorista.E assim, não serviram para nada, num momento tão dramático.

    ##########   Parece que vem chegando, por esses dias, uma pesquisa na qual Beto Richa está à frente de Osmar. Estava na hora. Afinal, para quem está em campanha desde novembro de 2008, teria que aparecer em primeiro mesmo. Mas, pelo que estou sabendo, a alegria nunca é completa. Pois, conforme alertou Álvaro Dias, Richa não puxa votos para Serra, que continua patinando no Paraná. Tucanato graúdo de Brasília não está gostando nadinha  desta história.

    ##########   Quem acha que a aliança PDT-PT ainda não está selada porque o Osmar não abre mão de ter Gleisi na vice, está completamente certo. O senador pedetista aconselhado por seus gurus, está convencido que, com Gleisi na vice, não só empata como vira o jogo em Curitiba contra Beto Richa.

    ##########   Enquanto isso, Gleisi vai de roldão, com muita força, desbravando o Paraná, em sua campanha para ser a primeira senadora do Paraná. Contudo… sempre tem um contudo né?, surge um obstáculo no caminho de Gleisi, com um sobrenome fortíssimo. Arns. Flávio Arns, ex-PT, aparece em segundo, atrás de Requião, para o senado , em muitas pesquisas internas de vários partidos. Há um mês e meio atrás era Gleisi quem fazia a dobradinha vitoriosa, com Requião.

    ##########   Decisivos, pois são bem organizados, PP, PPS, DEM e PTB, e sempre com votações interessantes, esses partidos esperam o tempo passar para definir seus rumos.  O PP de Ricardo Barros, candidato a senador, já definiu que, se Osmar e Lula convencerem Gleisi a ser vice, caminha com o PDT e PT. Já o PPS  de Rubens Bueno ainda acredita na remota chance da frentona se repetir. Ou poderá ter o próprio Rubens como candidato ao governo. Isto sem falar que Rubens Bueno é o plano B, na vice de Osmar. DEM e PTB estão, visivelmente, rachados, mas com minutos preciosos na televisão.

    ##########   Quem está pensando que Pessuti comporá seu secretariado olhando o retrovisor, está enganado. Ele quer aproveitar o embalo das excelentes reuniões do PMDB que estão acontecendo pelo interior e vai ter uma equipe que terá que ser técnica e ao mesmo tempo política. Em resumo, ser um fazedor das coisas acontecerem e com gente que puxe votos. Não será fácil a tarefa. Mas, os muitos anos de estrada do Pessutão, vão facilitar, um pouco, as coisas.

    ##########   Deputados que conseguiram acessar uma pesquisa que circula pela Assembleia, tremeram da cabeça aos pés. Está muito claro que o eleitor quer mudar. Já está cansado de alguns personagens. Por isso, dependendo das alianças para o governo, poderemos ter até 65% de renovação. Ou seja, 35 deputados rodariam a baiana. Que coisa !

    ##########   O rádio e a televisão ainda têm a sua força na política. Não como em outros tempos, é claro. Mas, Roberto Aciolli, hoje vereador, o mais votado de Curitiba, em 2008, e Gilberto Ribeiro, iniciante na política, com programa de grande audiência na Difusora, aparecem entre os 10 mais votados  a deputado estadual, em todas as pesquisas profissionais.

    Publicado por jagostinho @ 09:09



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

12 Respostas

WP_Cloudy
  • LUNÁTICO Disse:

    É… quem diria um terremoto no Haiti iria mudar a eleição no Paraná?
    Isso se chama “Efeito Borboleta”.

    Flávio Arns é capaz de levar uma cadeira por causa da Zilda.

    E isso mudo o jogo dentro do Estado, acho que agora a Gleisi está pensando seriamente em ir de vice do Osmar.

    Pois Flávio Arns, Gustavo Fruet, Roberto Requião, Ricardo Barros e outros… o negócio começa a ficar pesado.

  • Fer Disse:

    Eu acho que teremos renovação acima de 50%. A coisa tá muito feia para os “macacos velhos”.

    Tem muito assessor achando que a eleição tá garantida, e que são mais 4 anos na boa… e vão quebrar a cara.

    Uma que não se reelege é Betin Pavin.

  • marcelinhoooo Disse:

    Acho que o beto não vai aparecer na frente na próxima pesquisa… Osmar cresce pouco, e pesuttão vai supreender sabe?

  • Pimenta no olhos dos outros é refresco Disse:

    Curitiba cheia de radares e com um trânsito rídiculo. São tantas soluções que várias cidades pelo mundo estão adotando e nós?

    O pessoal do IPPUC só tem uma solução para tudo… SINALEIROS.

    Sem falar nas lombadas que são proibidas pelo CBT.

    Eu faço caminhos alternativos durante o horário de pico, que até o IPPUC dúvida que existam.

    Perguntinha básica, será que o prefeito anda de carro as 18 hrs de um dia de semana?

  • anões Disse:

    Jota, os pequenos partidos vão acabar decidindo a eleição aqui no Paraná;
    escute oq to t dizendo….

  • bla bla bla Disse:

    Você não escreve nada com nada viu… só bla bla bla.

  • nascimento Disse:

    Se o Jota não escreve nada pq o bla bla bla entra no blog dele? Gosta né? O Jota é craque. Sabe tudo ,seu bobão. Deve ser dodói do richa, né?

  • narciso Disse:

    tenho a impressão q se a Gleisi continuar a fazer beicinho, vai ficar sem nada. Sem senado e sem vice. Pensa melhor lindinha!

  • gentile Disse:

    O Beto Richa tem que usar oleo de peruba de tanta cara de pau que é. Faz memorial para vítimas do transito caotico cuja responsabilidade é dele e sua turma incompetente. Va ser cínico assim na caxa prego!!!!

  • bia Disse:

    já que não existe lei proibindo a releição dos deputados que não valem nada, o povo vai tira-los pelo voto. Os políticos raposas não estão percebendo que o povo está de olho. Fora os malandros!!! Fora os sanguessugas !!! Gente nova com novos ideais !!! Gente nova e honesta!!!!

  • tadeu Disse:

    sou pessuti. Mas se ele for frouxo na hora de montar o secretariado vai perder meu voto. Nada de puxar o saco do Requião viu pessuti?

  • jocélio Disse:

    Já pensaram 35 deputados fora? Seria um lavagem da assembleia com desinfetante. Que beleza. Aquilo fede demais.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.