Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 10mar

    AGÊNCIA ESTADO

    Jungmann:"palavras oportunistas e incoerentes"

    As palavras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre os presos cubanos, em entrevista dada hoje à Associated Press, foram consideradas “oportunistas” e “incoerentes” por parlamentares das comissões de Relações Exteriores da Câmara e Senado e também pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

    Para o deputado Raul Jungmann (PPS-PE), Lula erra ao comparar os presos comuns dos presídios brasileiros com os detidos em Cuba por crimes políticos. “É mais do que oportunismo, é de um cinismo atroz. Jamais compare alhos com bugalhos.

    É preciso denunciar a situação caótica dos presídios brasileiros, mas também devemos ter coragem de condenar o tratamento aos presos cubanos”, afirmou o deputado, integrante da Comissão de Relações Exteriores da Câmara.

    Jungmann criticou ainda a declaração em que Lula afirma que não vai se intrometer na legislação, muito menos na Justiça cubana.

    Segundo o deputado, Lula interveio em Honduras porque acreditava que o presidente deposto, Manuel Zelaya, sofrera um golpe da “direita”, embora tenha sido deposto judicialmente.

    Mas no caso de Cuba, uma “ditadura de esquerda, Lula diz que não se intromete”.

    A posição dos parlamentares foi seguida pelo presidente da OAB nacional, Ophir Cavalcante.

    “É uma questão de viés ideológico. A leitura que o governo Lula faz do regime de Cuba é de que é um governo popular e socialista e estaria legitimado. Nossa sociedade tem outra formação que não condiz”, afirmou.

    “Parece que o presidente confunde a greve com fins políticos com greve de fome feita por criminosos comuns. É uma comparação que não tem cabimento.

    Eu não sei que finalidade há por trás disso, mas essa é uma comparação sem nenhum tipo de fundamento”.

    Publicado por jagostinho @ 11:01



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

7 Respostas

WP_Cloudy
  • getúlio Disse:

    não sei se alguem notou a cara de cu que estava o Lula na hora de querer explicar o inexplicavel. Que vergonha. Cuba pode Honduras não. Piada no mundo inteiro.

  • teixeira Disse:

    será que depois dessa o lula ainda é o cara para o Obama? Cinico este pinguço!!

  • leal Disse:

    resposta para o teixeira: é o cara sim. CARA DE PAU.

  • geraldo Disse:

    tem uma hora que as vestes de cordeiro caem e o lobo fica nu. Caiu a mascara né lulinha? Vc quer ser mais um ditaddorzinho barato . Leva jeito.

  • helio Disse:

    será que depois desse vexame ainda vão querer o Lula intermediando alguma coisa no mundo? Tenham dó. O cara é de uma falsidade sem tamanho.

  • sábio da esquina Disse:

    a imprensa brasileira é frouxa. Pq não enquandram o Lula para ele explicar todas essas incoerências? Tem medo do que? Vai ser cínico assim no inferno, sapo barbudo!

  • tonico Disse:

    mais uma ou duas dessas do Lula e a eleição da Dilma vai pro saco. O caro é muito burro. Ou se faz de burro. Abre a boca só para falar besteira. Ele pensa que todo brasileiro é como o nordestino que é pobre e ignorante. Tá enganado

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.