Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 11mar

    **********   Que mico pagou o prefeito Richa quando a repórter da RPC  mostrou-lhe  as imagens deploráveis de uma ponte (ou seria uma carcaça de ponte?) sobre o rio Barigui, na Cidade Industrial !  Como está sempre por fora das coisas da cidade, gaguejou e foi socorrido por um secretário que estava ao seu lado. Foi repetindo o que o auxiliar lhe cochichava. Um vexame. E pior. O que prometeu na reportagem, já está com validade vencida. Como tudo em nossa cidade. Sai, Beto. Sai de uma vez. Para o bem de todos.

    **********   O PT não anda em boa fase. Além do fogo cerrado de Requião contra Paulo Bernardo, agora foi a dura de Lula, que  chegou a ameaçar não vir ao Paraná, neste final de semana, pois imaginara que a aliança com Osmar já estaria fechada. Viria para abençoar a união. Mas, vai ter de contentar-se em ter Osmar ao seu lado durante a visita. Contudo, nada consolidado ainda. Vale repetir que Osmar exige Gleisi de vice. E Gleisi acha que se elege senadora. O raciocínio do senador pedetista é lógico: só terá o PT, de corpo inteiro, se Gleisi estiver com ele na dobradinha.

    **********   E quem não deseja que Osmar bata o martelo com o PT  é Lupion do DEM e Rubens Bueno do PPS. Estão no seu ouvido, todo dia, assoprando de  que ele tem que esperar até a data limite da renúncia de Richa. Eles acreditam que, com as próximas pesquisas, muito coisa vai mudar. E poderá ressurgir a frentona, segundo eles, imbatível. Osmar, como uma esfinge, não declara nada. E faz muito bem.

    **********   A reunião do PMDB, que ia acontecer amanhã, segundo alguns, uma tentativa de tirar Pugliesi da presidência em favor de Requião, não vai acontecer mais. Foi adiada sine die. Mas, as armas não foram baixadas. Isso só aconteceu por que os encontros regionais, que terminam nesse final de semana, estão sendo um sucesso político. E, segundo entendidos em pesquisas, isso vai refletir nas que vem aí. Já falei isso, dias atrás. O Pessutão vem com dois dígitos e isso fará muito gente, dentro do PMDB, mudar sua opinião sobre a sua candidatura. O número do PMDB é 15, tá?

    **********   E por falar nisso, em Campo Mourão, ontem à noite, o encontro dos peemedebistas comemorou, também, o aniversário do Pessutão.Gente saindo pelo ladrão. E muito entusiamo. Até o governador Requião apareceu, de surpresa, para cantar o parabéns. Hoje, será a vez de Umuarama, amanhã em Paranaguá e sábado, em Curitiba. Será que embalou? Tem gente apostando que sim!

    **********   Vejam que coisa curiosa. Bem própria do ambiente político. Se de um lado, Paulo Bernardo entrou com ação contra Requião, este colocou gente para revirar as notícias e documentos da passagem de Paulo Bernardo pelo governo do Mato Grosso.  Em suma, a briga continua. Lamentando tudo isso, dois personagens importantes na sucessão de Requião. Osmar queixa-se de Paulo Bernardo, pois estava havendo, por interlocutores competentes, uma aproximação de Osmar com o PMDB de Requião, mesmo que fosse para um segundo turno. Já, Pessuti vê , com essa confusão, a chance, ficar remota, de aliar-se ao PT, já no primeiro turno, se Osmar, por acaso, bandear-se para o lado de uma possível frentona. Que coisa, hein?

    **********   Cena 1 – pugilato – foi no mercado municipal de Curitiba. Os contendores eram dois personagens que estão envolvidos no episódio “Comitê Lealdade”, que continua na justiça, apesar de informarem o contrário. Quem acompanhou, narrou-me que espumas de ódio  encharcaram o  piso do mercado . Lamentável. Cena 2 – quase pugilato- acontece à toda hora, no Palácio 29 de março, em secretarias municipais e regionais de Curitiba. Os insultos e empurrões são entre richistas e duccistas. Quem assiste diz que é deplorável. E, na verdade, quem toca a prefeitura, são os funcionários de carreira. Os raivosos são os que nada fazem. Só pensam no poder. E o povo que se expluda.

    Publicado por jagostinho @ 09:08



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

13 Respostas

WP_Cloudy
  • Alves Disse:

    Ridículo o prefeito, um amigo perguntou para ele sobre isso no Twitter e ele ficou quietinho.
    Só saber falar sobre oq foi ensaiado, o resto ele não sabe nada.

    Por isso tinha medo dos debates, pois sabe que seria massacrado. E vai ser massacrado quando sair candidato a Governador.

  • Fernanda S. Disse:

    Eu gostaria que a Gleisi fosse Governadora. Mas sei que não tem votos suficientes para isso, acho que ela tem que pensar no projeto nacional, do que adianta ser Senadora, mas o presidente ser de outro partido.

    Gleisi, por favor, vai de vice do Osmar.

  • MISTER X Disse:

    Esse Comitê da Lealdade vai dar muito oq falar ainda… é bomba atrás de bomba depois que o Beto renunciar.

  • PMDB Disse:

    Requião é o PMDB, se ele quer ser Presidente quem tem direito de peitar?
    Sem ele, o PMDB Pr não seria NADA.

  • Paulinho Disse:

    Esse J. Agostinho não sabe de nada, tá tudo certo já.

    Chapão – PSDB, DEM, PPS e PDT.
    Governador – Álvaro Dias
    Vice – Nelson Justus
    Senador 1 – Osmar Dias
    Senador 2 – Abelardo Lupion
    PPS indicará os suplentes dos Senadores. Gustavo Fruet sai para Dep. Federal. Beto Richa fica na prefeitura para controlar o povo do Ducci. E não dar palanque forte para Dilma ou Ciro.

    vs.

    Chapona = PMDB, PT, PP e PR
    Governador – Gleisi Hoffman
    Vice – Alexandre Curi
    Senador 1 – Roberto Requião
    Senador 2 – Ricardo Barros
    Suplentes indefinidos, e partidos menores ainda podem entrar.

    Resumo da Ópera:
    Governador: Álvaro Dias
    Vice: Nelson Justus
    Senador: Roberto Requião
    Senador: Osmar Dias
    Presidente: No Estado, Serra ou Aécio levam a parada sobre a Dilma. Na proporção de 65% / 35%.

    E quem fica feliz também é o Reitor da Cesumar, Wilson Matos, que é suplente de Álvaro Dias, e ganha no colo 4 anos de mandato.

  • Dutra Disse:

    Tá todo mundo tirando sarro do Pesutti, mas nas próximas pesquisas ele vai supreender. Vai ser um fortíssimo aliado para segundo turno.

    Isso, se tudo não mudar na últimoa hora.

  • marcelinho Disse:

    deixem o Pesutti comer pelas beradas e vão ver oq vai acontecer.

    eu queria saber oq o Paulo Bernardo vai fazer da vida caso a Dilma não ganhe? Por isso tá louco que a mulher seja Senadora.

  • VERGONHA Disse:

    Essa prefeitura é uma vergonha.
    Coisas simples poderiam ser feitas para melhorar a vida da população, reduzir custos e elevar a eficiência.

    Mas o prefeitinho prefere fazer campanha e passear.

  • MEDO Disse:

    Existe uma ponta de medo nos mais pessimistas do grupinho do Beto, de que estariam perdendo seus cargos caso ele não se elega.
    Pois depois da renúncia, a prefeitura sera PSB e Ducci, sem direito a retornos do pessoal Richista.

  • E as pequisas? Disse:

    Jota, cade as pesquisas? Estãos escondendo os jogo? Maquiando os dados?

    O Álvaro ainda tem chances?

  • zequinha Disse:

    eu vi a matéria da ponte. Bem feito pro beto que é um politiqueiro em vez de ser prefeito. Está por fora de tudo. Se perguntar quanto foi o aumento do IPTU esse ano , com certeza ele não sabe. Alguem tem que assoprar para ele. Uma vergonha.

  • amigos do pessuti Disse:

    o pessutão vem com 15 % na proxima pesquisa. Estão esnobando ele, mas na sua simplicidade vai cativando o povo. Da-lhe Pessutão!

  • dorval Disse:

    a briga no mercado municipal foi a agressão do Manassés no Rodrigo Oriente. Eu vi. Eu estava lá. Não deu tempo de filmar. Mas que foi feio foi.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.