Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 16mar

    G1

    Parentes de Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, o Cadu, de 24 anos, suspeito de ter matado a tiros

    Prisão de Cadu

    Glauco Villas Boas, de 53 anos, e o filho dele, Raoni, de 25 anos, afirmam que o estudante universitário piorou seu estado de saúde mental após frequentar a Igreja Céu de Maria, fundada pelo cartunista em Osasco, na Grande São Paulo, que é adepta do Santo Daime.

    Os advogados de Cadu deverão adotar essa versão acima como uma das linhas da defesa do estudante: a de que ele teve agravado seu quadro de esquizofrenia após ter tido contato com a igreja e o Daime.

    De acordo com o que familiares do suspeito disseram ao G1 nesta terça-feira (16), sob a condição de anonimato, Cadu fazia tratamento psicológico, psiquiátrico e antidrogas, mas teve esses problemas agravados após conhecer a Céu de Maria e consumir o Santo Daime, que era ministrado nos cultos.

    Ainda, segundo eles, a ‘cabeça’ de Cadu não estava boa e os membros da igreja deveriam ter proibido o estudante de ingerir o Daime. A bebida é uma droga alucinógena feita a partir do chá de Ayahuasca. Segundo testemunhas do crime, ocorrido no dia 12, Cadu estava armado e aparentava estar drogado quando atirou em Glauco e em Raoni. O suspeito foi preso em Foz do Iguaçu, no Paraná, onde, segundo a Polícia Federal,confessou os assassinatos.

    Os advogados do estudante conversaram com os mesmos parentes que falaram com a reportagem. Agora, os defensores do jovem estão compilando e organizando fotos, cartas e documentos de Cadu durante o período em que ele estava no Daime.

    Outras duas linhas de defesa também estão sendo analisadas por seus advogados.

    “A defesa vai verificar a condição mental dele [Cadu], e entre as causas a serem verificadas de um eventual comprometimento dele estão: o histórico familiar, uso de drogas e de ele ter frequentado o Santo Daime”, afirmou o advogado Gustavo Badaró, na manhã desta terça ao G1.

    Ele falou com a reportagem momentos antes de embarcar para Foz do Iguaçu, onde irá se encontrar com seu cliente.

    Para Badaró, é preciso saber se os antecedentes familiares, o uso de drogas ou do Daime podem ter tido alguma repercussão em agravar ou gerar um estado psicótico ou de problemas psicológicos.

    “Em termos bem gerais é isso aí. A defesa tem o interesse em verificar o estado psíquico do Cadu, até porque há um histórico de problemas psiquiátricos na família, mais especificamente com a mãe dele. E de um tempo para cá, esses momentos em que ele apresentava sinais de anormalidade passaram a ser mais frequentes, segundo os parentes. De dois anos para cá, ele começou a frequentar o Daime. E isso coincide com o tempo em que o estado dele piorou.”

    Apesar de Cadu ter confessado o crime diante das câmeras de televisão no Paraná, o advogado dele sustenta que não pode afirmar ainda que seu cliente é culpado pelo crime ou o autor dos disparos. “Não sei se ele atirou. A defesa vai nesta terça conversar com ele, saber sua versão. Quero ouvir a versão dele antes”, afirmou Badaró, que também deve pedir um exame de sanidade mental de Cadu.

    No velório de Glauco, membros da igreja afirmaram que o uso do Daime nos cultos não deveria ser encarado simplesmente como uma droga, mas sim como um elemento religioso importante na Céu de Maria. E que ele não traria problemas à saúde se fosse administrado corretamente.

    Publicado por jagostinho @ 15:48



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

9 Respostas

WP_Cloudy
  • geraldo Disse:

    quem planta vento colhe tempestade. Ficar distruibindo chá alucinógeno e acaba nisso.

    Com essas coisas não se brinca. O Glauco pagou com a vida.

  • beatriz Disse:

    gostava do cartonista Glauco. Mas ele pirou com esse chá maldito. E um discipulo seu acabou cometendo essa tragédia. Uma pena.

  • barbosa Disse:

    Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja. O resto é piração. E dá no que dá. O cara ficou louco e a igreja do Glauco teve culpa nisso, com certeza.

  • paulico Disse:

    Esse Santo Daime, tem que ser bandi e criminalizado no pais. É uma vergonha a utilização de um alucinógeno para celebração de ritual.
    Só pode dar nisso o que deu. Com todo o respeito ao cartunista, mas ouso compará-lo a um traficante qualquer, e o se assassino comum como qualquer outro. Droga é Droga, mata quem usa e mata a fam´lia. Não tem essa de religião. Religião está dentro das igrejas e não regada a essa porcaria.
    Assisti uma vez há muitos anos uma sessão dessas é nojento, vomitam e ficam todos doidos. HORRÌVEL, fora santo daime

  • dricca Disse:

    doido eh dizer que uma religiao crista eh nojenta diodo e saber que uma pessoa que eh usuario de drogas joga a culpa em um vinho milenar, doido e ler este monte de bobagens dessas pessoas que nem sabe oq eh deus falta de desenvolvimento espiritual, nojento eh vc pecar, matar, e guardar isso dentro de vc nojento eh vomitar de tanto injirir bebida alcolica n uma planta divina que expeli de vc suas impurezas, nojento eh saber que o cara matou e a culpa eh da planta quanta coisa tinha pra ele fazer se fosse bom carater vou sair matando e colocar a culpa em coisas leia a respeito e respeitem.

  • pedroca Disse:

    por favor seu jota agostinho, vc não deveria falar do que nao conhece, vai ler muito estudar bastante pra entender o que ta falando, nunca é tarde pra aprender…

  • jagostinho Disse:

    Pedro

    Deixe de ser ignorante. Esta notícia foi reproduzido do site G1. Isto significa que não é opinião minha. Entendeu, ou quer que eu desenhe? Eu estudar? Acha que vc é que precisa de Mobral.Vai dar lição de moral na tua turma !

  • Miriam 13 Disse:

    Jota Agostinho, não perca seu precioso tempo com quem não entende o que lê.Não se iguale, não se iguale….

  • pedro mozer Disse:

    COMO vocês são tão unidos, deveriam fundar a Igreja do Céu de Míriam & Agostinho.O Jota está preparado faz tempo e a Míriam, pelas suas opiniões, seria boa bispa. Nunca é tarde…

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.