Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 03abr

    Fui acordado logo cedo, neste sábado de aleluia, mas meus leitores têm prioridade absoluta, para receber tudo de primeira. Uma, de duas fontes mais seguras, repassa-me dados atualíssimos, mais fresquinhos que pão do café da manhã, de conversas de uma sexta-feira santa agitada, politicamente, é claro.

    Osmar- tudo ou nada

    O assunto  vai virar de cabeça para baixo todo o cenário político paranaense. O que eram suposições e muitas, mas muitas mesmo, especulações, agora, se confirmam:

    Osmar, ancorado em conversas, tratativas, análises de números de diversas pesquisas internas e opiniões de seus conselheiros políticos mais influentes, definiu que, se o PT não aceitar Gleisi para compor a aliança como sua vice, ele não mais será candidato a governador. Vai para a reeleição.

    Como sempre, nada será oficialmente confirmado, até uma data oportuna. Pelo contrário. Deverá ser desmentido. Contudo, as partes interessadas, principalmente o PT, na figura do presidente Lula, vai ser informado. Isso, se já não foi.

    Nada surpreendente. É só juntar e encaixar as peças representadas por fatos.

    Senão vejamos: Osmar foi adiando qualquer definição até a renúncia de Beto Richa. Até a undécima hora apostava no cumprimento de um acordo que Beto nega que houve.

    Por que a insistência de Gleisi como vice? A justificativa divulgada era de que assim a militância petista alavancaria a aliança. Até tem sentido. Mas sempre com a intransigente negativa de Gleisi.

    Mas, aos ouvidos do senador chegavam, insistentes e diários, murmúrios, de pedetistas mais desconfiados, de que esta seria uma estratégia do PT para afastá-lo do caminho de Gleisi, para o senado.

    Somado a isso, números, que chegaram, ontem, às mãos de Osmar, mostram que ele e Requião são favoritos na disputa senatorial, anos-luz de diferença de outros candidatos, inclusive Gleisi.

    Outro detalhe que não passou desapercebido do senador pedetista foi a indiferença total do PT local, que sabe, e muito bem, que nem PMDB, nem PP, vão para uma aliança com PDT/PT, sendo Gleisi candidata ao senado.

    Afinal, os dois partidos já tem candidatos, no caso, Requião e Ricardo Barros.

    Com isso ficou consolidada a tese de Osmar e seus seguidores,  de que o PT está focado, apenas, regionalmente, em eleger Gleisi.

    Isso irrita profundamente Osmar que acha que qualquer acordo tem que ser bom para todos participantes de um grupo, se quer ter sucesso eleitoral.

    Para acabar com a fama de muito relutante e indeciso, Osmar Dias está indo para o tudo ou nada. O mico ficará para o PT.

    Ou Gleisi deixa seu sonho de senadora para mais tarde, e vai de vice com Osmar.

    Ou vai para o voo-cego de uma eleição arriscadíssima, enfrentando Requião, Osmar Dias, Ricardo Barros, Gustavo Fruet, Flávio Arns, e outros menos cotados.

    Mas o Projeto Paraná do PDT como fica? Aos desavisados é bom lembrar que Osmar sempre ressaltou que o projeto independia dele ser governador ou senador.

    Política não é como futebol, mas tem sua caixinha de surpresas, não? Aguardemos.




    Publicado por jagostinho @ 07:50



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

13 Respostas

WP_Cloudy
  • tadeu Disse:

    como sempre, Osmar demorou demais para ver que o PT queria apenas usá-lo.

  • Serafim Disse:

    Nós petistas n queremos nos misturar com um latifundiário mesmo. Fora Osmar.

  • noeli Disse:

    Não é o Osmar que n quer. Ó PT é que não quer. Coloquemos as coisas no seus devidos lugares.

  • jeremias Disse:

    foi a desculpa do osmar pra cair fora. Beto Richa leva mais facil ainda

  • nildo Disse:

    qdo o casamento é por conveniencia dá isso aí. Acaba antes de começar.

  • nascimento Disse:

    Jota o Osmar vai para reeleição e apoia quem para presidente. Ninguém?

  • franco Disse:

    acho que é blefe do Osmar para forçar a Gleisi. Vamos ver oq diz o Lula disso.

  • graciano Disse:

    vamos ver o próximo lance do PT agora.

  • gerson Disse:

    PT e PDT é a fome com a vontade de comer. Dá-lhe Pessutão.

  • molinari Disse:

    O Pessutão é um predestinado. Sem Osmar fica facil para o PMDB ganhar de Beto Richa.

  • machuca Disse:

    Agora a Gleisi n tem escapatória. Se abraça na vice de osmar.

  • tarcisio Disse:

    Bom acompanhar seu Blog Jota. A gente fica por dentro de tudo. Parabens.

  • diogo Disse:

    PT aliado com PDT de Osmar? Não tinha sentido mesmo. Melhor pros dois

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.