Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 06abr

    >>>>>>>>>>   Agora já se fala abertamente em todos os jornais, colunas, sites e blogs sobre a possibilidade de Osmar Dias disputar a reeleição. Até outro dia, era uma hipótese inimaginável. Ninguém abordava o tema. Paguei um preço caro – fui chamado de tudo e mais um pouco, na internet – mas este Blog foi o primeiro a noticiar o assunto. Não inventei nada. Não tenho vocação para ser psicógrafo. E muito menos para doutor Pardal. Sou ético. Fico, isso sim, cada vez mais orgulhoso de ter fontes tão seguras e valiosas.

    >>>>>>>>>>   Claro que muita coisa vai acontecer e, dependendo de certas nuances, o panorama pode mudar. É, por exemplo, o caso de, em não acontecendo a aliança entre PT e PDT, o senador pedetista continuar com sua peregrinação pelo Paraná, buscando apoio e votos para sua eleição ao governo do estado. Porque não? Tudo será muito bem analisado. Tempo de TV e as eleições proporcionais são dois fatores que influirão muito.

    >>>>>>>>>>   Por falar em proporcionais, está sendo disputadíssima uma pesquisa, realizada em Curitiba e Região Metropolitana, mas não registrada, portanto não podendo ser divulgada, dos vinte melhores colocados para a Assembleia Legislativa. Foi feita depois do estouro dos diários secretos na RPC. Tem deputados muito aflitos, pois dentre os vinte relacionados apenas 7, dos atuais, figuram na lista. Entre os 13 possíveis novos deputados, 6 são vereadores de Curitiba, 2 radialistas, 2 ex-deputado estaduais, 1 ex-deputado federal e 2 ex-prefeitos da RMC .

    >>>>>>>>>>   Conforme adiantei no meu Blog, com o Portal da Transparência da Câmara de Curitiba sendo lançado, um grande jornal do Paraná estaria com os holofotes focados e muitos jornalistas escalados para confrontar dados. Sei que, numa primeira avaliação, coisas estranhas foram pinçadas. Mas nem chegam perto do que foi descoberto na Assembleia. Café pequeno. Última informação que tenho é que não vai adiante a ofensiva.

    >>>>>>>>>>   As primeiras impressões do novo prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, são alvissareiras. Acessível, sincero, simplório e sem vaidade, tem se revelado uma figura agradável . Até admitiu que também se irrita com a buraqueira pela cidade. Coisa inimaginável para um narciscista como Beto Richa. O poder faz bem, mas tem que ser racionalmente exercido. E Ducci mostrou que leva jeito. Só tem que se livrar de más companhias herdadas do antecessor.

    >>>>>>>>>>   Outro que já caiu nas graças do povão é o Pessutão. Claro, cada um tem seu estilo. Muito diferente de Requião, Pessuti não pode perder tempo. Vai ter que matar um leão por dia, pois ser governador e candidato não é moleza. E dormir com o inimigo, é pior ainda. Tem até junho para mostrar que pode conquistar mais quatro anos de poder. Ele está otimista. E pisa com cuidado nos ovos, ao montar, sem pressa, sua equipe de trabalho.

    Publicado por jagostinho @ 09:14



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

8 Respostas

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.