Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 15abr

    Existem muitas coisas que acontecem nos bastidores da política que não chegam ao povo. Deveriam. Mas, muitas vêzes, ficam escondidas. A memória é valiosa  e nutre os sentimentos de uma nação. Em nome dela vou abrir meu coração.

    A informação que me chega é que hoje teve uma reunião do pleno do PC do B do Paraná, que ratificou o retorno do partido à uma aliança com o PMDB, que havia sido votado pela executiva, há dias atrás.

    O rompimento acontecera, no ano passado, quando Ricardo Gomyde, foi exonerado, da Paraná Esporte, pelo então governador Requião, por proximidade inoportuna de Gomyde com Beto Richa, na avaliação dos peemedebistas.

    Requião saiu e assumiu Pessuti. Houve a reaproximação dos dois partidos, que tem muitas afinidades. Retorno mais que natural.

    O que me cobre de indignação é a vitimização de um personagem histórico dos comunistas deste Paraná, que é Cláudio Ribeiro(foto). Justamente por um partido que muito sofreu nos tempos da ditadura.

    O PC do B, inexplicavelmente, virou algoz, de um de seus mais  combativos partidários. Não só uma vez. Duas vezes.

    Quando da saída de Gomyde, Claudio, por permanecer no seu cargo de diretor de lazer da Paraná Esporte, foi afastado da direção do partido. Pequenez para um partido de tanta história.

    Hoje, a segunda punhalada. No acordo que acontecerá amanhã, do PC do B com Pessuti, os comunistas vão pedir a Paraná Esportes, por inteiro. E já vai com a lista completa. Ou seja; Joel Benin-presidente, Arilton Ferez-chefe de gabinete, Paulinho-diretor de esportes e a Profª Zuleika-diretora de lazer, no lugar de Cláudio Ribeiro.

    Expurgo, palavra comum, nos tempos sangrentos do comunismo de Stalin, está sendo repetido aqui no Paraná.

    Quem não lembra da voz de Cláudio Ribeiro, nos últimos 30 anos, em palanques históricos, das Diretas Já e  tantos outros, que ecoava corajosa e fortemente.

    Isso nada vai apagar.  Muito menos essa miúda, rala e mesquinha troca de cargos por apoio. Cláudio Ribeiro é maior que tudo isso. Mas, não merecia. E logo daqueles que sempre se julgaram perseguidos.

    Cá para nós: já não se fazem mais comunistas como antes.

    O Governador Pessuti, que discursou, cantou e vibrou, em tantos palanques comandados por Cláudio Ribeiro, com certeza, vai corrigir esta postura vingativa do PC do B.

    Ao amigo Claúdio Ribeiro, vai aqui minha solidariedade.

    Publicado por jagostinho @ 15:45



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

14 Respostas

WP_Cloudy
  • oliveira Disse:

    Jota, Gomide comunista? Me poupa né?

  • oscar Disse:

    de a um comunista 10 notas de cem reais bem novinhas e ve se ele queima.? O cara é comunista até deixar de ser pobre.

  • susi Disse:

    o Claudio foi injustiçado pelo requião e o pessuti, pois deveia ser secretário da cultura do Paraná. Dos comunistas não dava para esperar outra coisa.

  • benedito Disse:

    Jota gostei do seu comentário. A minha solidariedade ao Claudio Ribeiro também. E antes de tudo ele é coxa!!!

  • garcia Disse:

    PC do B só existe para ter umas mamatas nos governos. São inexpressivos. O Claudio é um compositor, poeta. Está no partido errado. Firme, Cláudio.

  • darcy Disse:

    Verdade. Em todos acontecimentos importantes o Claudio é o nosso porta voz. Vozeirão. E pessoa humana maravilhosa. Este país é assim mesmo. Prevalecem as negociatas e os bons não servem.

  • bia Disse:

    É isso aí Claudio. Pague um preço caro mas não venda seus principios. Parabens.

  • Professor Kico Disse:

    O Cláudio conta com nosso apoio e solidariedade.

    Sou Cláudio SIM!

    Professor Kico

  • Gilmar Disse:

    Nada a ver, mas isso me lembrou de uma homenagem q a filha do Cláudio fez pra ele num dia dos pais. Ela ligou pra Rádio Educativa, na qual ele tinha um programa na época, e deixou uma mensagem, dentre vários pontos q me marcaram o que me lembrei agora foi de uma parte da infância na escola em que a professora pediu pros alunos dizerem o que os pais faziam, ela respondeu: “-Meu pai faz cultura.” As outras crianças perguntaram o que é cultura e ela respondeu: “-Não sei, mas tem uma escada gigante aonde brincamos de casinha embaixo dela.” (Ele era Secretário de Cultura).

  • jagostinho Disse:

    Gilmar
    Obrigado pelos acessos e comentários. Quanto a essa história relatada por vc da filhinha do Cláudio, até hj o emociona . Isso eu sei pq sou seu amigo. Apenas um reparo na frase final: (Ele era Secretário da Cultura) Cláudio nunca foi Secretário de Cultura, apesar de todos os merecimentos. É , isso sim, funcionário da Secretaria, há muitos anos, e chegou até a ser diretor, no governo Álvaro Dias. Um abraço. Saúde e paz. Jota Agostinho

  • rafa Disse:

    Força Camarada!!!

  • chica Disse:

    Senhor jornalista Jota, recebi esta noticia via meu twitter. Fiquei dividida, não sabia se escrevia ou não a respeito. Pensei e resolvi escrever. Não conhecia seu blogue, conhecia seu nome. Meu marido, falecido, sempre falava do senhor. Quando o senhor foi candidato a vereador ele votou no senhor, Achei tão bonito o que o senhor escreveu sobre o seu amigo jornalista Claudio Ribeiro, Parabens.

  • Tweets that mention Jota Agostinho » Arquivo do Blog » NÃO CONSEGUIRÃO CALAR ESTA VOZ ! -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Claudia Wasilewski, Renan Machado , Claudia Wasilewski, Jean Marcel Vosch, Claudia Wasilewski and others. Claudia Wasilewski said: RT @osnijor: Quando o Gomyde brigou com o Requião o @claudioribeiro_ não saiu do governo. Agora o PCdoB voltou e quer a cabeça dele. http://migre.me/wOES […]

  • Vera Martins Deffer Disse:

    Caro bloguista será que seria possivel responder porque que pessoas como o cladio que é por todos nós reconhecido como o melhor para cultura, ainda não é secretario?

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.