Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 16abr

    PORTAL RPC

    A vereadora Julieta Reis tem uma proposta de regulamentar o número de animais em residências.

    Ela quer evitar que muitos cães juntos incomodem a vizinhança e que sejam transmissores de doença.

    Segunda ela a lei também pretende acabar com os casos de animais grandes que ficam presos em apartamentos pequenos, para evitar o sofrimento deles.

    A Sociedade Protetora dos Animais (SPA) se manifestou contra, pois alega que limitar a quantidade de animais em domicílios é inconstitucional.

    Além disso, o fato de alguns lares terem muitos animais em casa é consequência de muitos abandonos e falta de políticas públicas.

    ANALISANDO:- Começo com um elogio. É bom ver uma vereadora percebendo que os animais domésticos existem. Já é um alguma coisa.

    Agora, umas observações: – será que animais em casas e apartamentos, não estão lá porque o  poder público não faz nada por eles?

    – por que Curitiba, sempre modelo no Brasil, não dá exemplo e cria um serviço amplo e gratuito de atendimento aos animais, de pessoas que não tem recursos para tratá-los de forma adequada?

    – clinicas veterinárias municipais, em todas as ruas da cidadania, com estrutura, pessoal, equipamentos e material. Que tal?

    – um mutirão quinzenal, para castração gratuita, em parceria com clinicas particulares, veterinários voluntários, lojas de pet shop, com divulgação bem feita, não iria virar rotina?

    – um convênio com clínicas particulares para que atendam gratuitamente aos que não podem, devidamente  cadastradas na PMC, dando isenção de ISS às empresas parceiras, é ou não é um bom caminho?

    E assim vai. É só a vereadora reunir-se com pessoal interessado no assunto e vai ter centenas de soluções factíveis. E simples.

    Esses tipos de soluções não se fazem com canetadas e sim com sentimento dentro do coração.

    Vai em frente, vereadora Julieta Reis. Esse assunto que tem lhe causado muitos dissabores, poderá ser, em breve, uma grande alegria e satisfação pessoal.

    Publicado por jagostinho @ 19:14



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

4 Respostas

WP_Cloudy
  • beatriz Disse:

    boa pergunta Jota. A vereadora deve ter algum vizinho com animais ou algum parente que reclamou. Sem noção.

  • lia Disse:

    oq as nossas autoridades da cidade fazem com nossos animais é uma vergonha. Essa vereadora vem agora com essa bizarrice. Se ligue.

  • olavo Disse:

    Jota , as sugestões q vc apresenta são simples , com custo baixo. Mas aí é que está o problema. Coisa barata não interessa aos nossos govenantes. Uma barbaridade.

  • Caroline Plocharski Disse:

    Jota Agostinho, concordo com esta vereadora em fazer uma regulamentação, que não é proibição. Tem vários propietários que maltratam os animais e por isso o poder público pode e deve intervir. É questão de educação, saúde e segurança. Entrei no site dela e vi que ela fez o Projeto da Posse Responsável, que já existe em centenas de cidade no mundo, menos aqui. Não podemos só criticar, temos que ver o que já existe em outras cidades e implantar aqui. É bom que uma vereadora se ligue em animais…

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.