Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 16abr

    REUTERS

    Islândia: fumaça com 11 quilômetros de altura

    Companhias aéreas norte-americanas cancelaram voos à Europa nesta quinta-feira e afirmaram que outros podem ser cancelados em meio à gigante nuvem de fumaça de um vulcão na Islândia que causou problemas no tráfego aéreo em todo mundo.   

    David A. Castelveter, porta-voz para a Associação de Transportes Aéreos da América, disse que as empresas conveniadas cancelaram mais de 100 voos entre os EUA e a Grã-Bretanha nesta quinta-feira.

    “A questão real passa a ser o tamanho da persistência das cinzas vulcânicas”, disse analista da Morningstar, Basili Alukos.

    Os problemas causados pelos cancelamentos de voos pela fumaça podem durar outros dois dias, disse a organização de segurança aérea europeia.

    O porta-voz da Delta Air Lines Inc, Anthony Black, disse em um e-mail que a maior companhia aérea do mundo cancelou nove voos devido à fumaça e que é possível que haja mais cancelamentos até sexta-feira.

    A United Airlines, uma empresa da UAL Corp, disse ter cancelado 30 aterrissagens e 32 decolagens da Europa.

    A Continental Airlines registrou 32 cancelamentos e a American Airlines, da AMR Corp cancelou 34 voos.

    Problemas no Brasil

    O fechamento do espaço aéreo na região oeste da Europa por conta das cinzas expelidas pelo vulcão  causou transtornos e provocou cancelamentos de voos nos principais aeroportos brasileiros na tarde desta quinta-feira.

    De acordo com as assessorias de imprensa de duas companhias aéreas – Air France e British Airways – ao menos cinco voos previstos nos aeroportos internacionais de São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão) foram cancelados.

    Desses cinco voos, um seguiria para Londres e um para Paris. Outros dois chegariam ao Brasil vindos de Londres, e o que seguiria para Buenos Aires foi cancelado porque a aeronave não chegou de Londres.

    Os cancelamentos foram confirmados pelas empresas. A Air France, por exemplo, informou que o voo AF455, que partiria de Guarulhos para Paris às 16h15 desta quinta foi suspenso.

    Publicado por jagostinho @ 18:05



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.