Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 17abr

    Já presenciei muitas coisas na política. Mas, muitas mesmo. Do arco da velha. Vi, ouvi e participei. Nos bons tempos. Eram ações sérias, mas divertidas na execução. Algumas funcionaram, outras foram desastres completos.

    Por isso, no vale tudo político, imaginava eu, ter conhecido todas as artimanhas e estratégias. Ora lobo, ora cordeiro – já que está na moda – tudo era feito para o bem da causa. O velho ditado “os fins justificam os meios” amenizavam qualquer espasmo de dor de consciência.

    Espionagem política é um ardil por demais conhecido. E  largamente utilizado, é claro. Só que no meu gibi sempre constaram figurinhas de espiões que invadiam as trincheiras inimigas. Hoje, o mundo virtual tem até sofisticado esse lado  “sherlock holmes” das campanhas.

    Mas, agora quero contar algo que tomei conhecimento, ontem, sexta-feira. Tive que ter algumas confirmações para poder ter certeza dos fatos.

    E só vou revelar por que a missão já terminou. Com relatórios. E recebi a cópia de um deles. Joia rara.

    Chega de enrolar. Vamos lá: o PSDB lá de cima, dos graúdos, não estava gostando do que era repassado a respeito da campanha de Beto Richa, após a sua renúncia à prefeitura de Curitiba.

    Pois, apesar dos esforços, hercúleos por sinal, da imprensa amiga, os tucanos de bico grande acharam que os números das pesquisas internas teriam que deslanchar. E isso não aconteceu. Não se usufruiu todo este tempo de desacertos de Osmar e o PT.

    Plateias arranjadas, reuniões sonolentas, fotos em charrete, jogando sinuca e truco e sem plano de governo, o ex-prefeito não sai do lugar. E o que é pior. Depois da posse de Pessuti, rapidamente, o novo governador ocupou espaços e alavancou seus índices.

    Só que isso tudo o Álvaro Dias já havia alertado. E acertou na mosca.

    O pior, porém, foi o que chegou aos ouvidos de Brasília: Beto Richa não tem feito nenhum esforço a favor de José Serra. Aí o caldo entornou.

    Para ter certeza, Brasília despachou, imediatamente, mais de uma dezena de espiões, com disfarces e todo o equipamento moderno disponível, que se revesaram, nas recentes andanças de Beto pelo interior.

    Nem precisaram de muito tempo. Os relatórios, com gravações de falas do candidato, anexas, comprovam que José Serra é um personagem figurante, na campanha tucana no Paraná.

    Concluindo, nunca tinha visto espionagem política dentro de um próprio partido. Agora sei quem tem. Que coisa!

    Seria por isso, que tem gente insinuando que, até 30 de junho, tudo pode acontecer no PSDB do Paraná?


    Publicado por jagostinho @ 10:00



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

9 Respostas

WP_Cloudy
  • carlos fonseca Disse:

    ora jota vc.nao deve estar lembrado ja ocorreu em outros.part.pt.pmdb etc,eu presenciei isto quando fui cand. a ver.82(voto vinculado)chamava-se de patrulha ideologica feita por 6 duzia de imbecis ,que por sinal ate hoje os sao.

  • tadeu Disse:

    Será que ninguem sabe que narcisista só vê o seu proprio umbigo? O Serra é muita luz para os olhos de um babaca como o Beto.

  • tarcisio Disse:

    Oh Jota passa a cópia do relatório pra mim? Gosto de filme de espionagem. Que traíra esse beto hein?

  • frederico Disse:

    sou Beto e não preciso defender ele. Mas estamos em pré campanha. Beto esteve no lançamento do Serra e foi muito aplaudido. Isso é intriga só.

  • gentile Disse:

    o Beto é pior que o Requião. Sonhou um dia que é um cara iluminado e acreditou!

  • lima Disse:

    com a gentalha que está ao seu lado o Beto já dançou faz tempo.

  • samuel Disse:

    trabalho inutil dos espioes de Brasilia. O Beto vai ser cassado no dia 28 de Abril. Bye Bye.

  • Orlando Disse:

    O cara aí em cima diz que é Beto. Ou está roubando junto ou é um tremendo idiota.Primeiro o sujeito engana todo mundo.Compra partidos politicos ,envolve-se em maracutaia para ganhar a Prefeitura.Depois gospe no rosto do eleitor e abandona a Prefeitura com o bolso cheio. Roubou no lixo,na informatica,na publicidade,nos radares,na iluminação publica.recebeu proprina de toda ordem e o cidadão diz que é Beto. É um ignorante;. Se houver justiça esse cara nao será candidato ao governo

  • Jota Agostinho » Arquivo do Blog » COM NÚMEROS NÃO SE BLEFA Disse:

    […] Relembre lendo aqui. […]

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.