Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 19abr

    UOL/NOTÍCIAS

    A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ironizou nesta segunda-feira (19) a postura da oposição, que voltou a criticar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), principal programa do governo federal, e chamou o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, de “biruta de aeroporto”.

    “Ele (Serra) está agindo mais como biruta de aeroporto (equipamento que indica a direção do vento nas pistas dos aeroportos), cada dia de um jeito”, disse Dilma.

    Mais cedo, durante visita a Minas Gerais, Serra disse que o PAC é “uma lista de obras”, cuja maioria foi iniciada no governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

    “Vamos ser realistas. A maior parte não foi feita. As obras, a gente tem que definir, tocar e fazer acontecer”, disse o pré-candidato tucano.

    Em 2001, o então candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, também usou a expressão “biruta de aeroporto” para se referir a Fernando Henrique.

    “Eu penso que o presidente Fernando Henrique Cardoso está fazendo um papel como se fosse aquela biruta de aeroporto.

    Ou seja, um governo não pode anunciar uma medida sem pensá-la corretamente”, disse, em 8 de junho daquele ano.

    Além de criticar a oposição, alegando que ela não tem uma postura única sobre apoiar ou não a continuidade das ações governamentais, a ex-ministra afirmou que o PAC modificou a forma como as obras de infraestrutura no país são feitas.

    “O PAC não é um lista de obras. É um imenso esforço para que o país volte a investir”, disse Dilma.

    As afirmações da petista foram feitas após o evento de lançamento de seu site oficial, em Brasília. No site, que tem formato de blog, o internauta encontra a biografia dela, notícias, propostas de governo, galerias de fotos, vídeos e espaço para interação com a presidenciável.

    Além disso, há uma seção com os links oficiais dela nos principais redes sociais da internet, como Orkut, Facebook e Twitter; e nos sites YouTube (de vídeos) e Flickr (de fotos).

    A página é coordenada por Marcelo Branco, ex-diretor do Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia do Brasil.

    Dilma disse que irá valorizar a Internet como instrumento para se aproximar dos eleitores. “Eu acredito que a internet vai ter um importante papel (durante a campanha eleitoral) no Brasil.

    Se vai ser igual aos Estados Unidos, eu não sei, mas há uma adaptação do Brasil, como a gente coloca em tudo. O Twitter terá um papel grande, os blogs, os twitteiros.

    Em tempo real, as pessoas poderão dar sua opinião. Vamos ter um instrumento muito grande participação e democracia”, disse a pré-candidata.

    Publicado por jagostinho @ 21:25



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • Bla bla bla Disse:

    Até agora os candidatos só ficam no BLA BLA BLA, cade as propostas?

  • fininho Disse:

    será que ela se olhou no espelho. Consegue ser mais feia que o Serra. Uma façanha !

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.