Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 24abr

    BLOG VERDADE NUA E SEM CENSURA/RUTH BOLOGNESE

    PICADA 1

    Beto Richa e a chuva

    Chove forte em Curitiba por mais de meia hora e batata: os alagamentos se sucedem por toda a periferia e lá vem aquelas imagens de celular (todo pobre tem um) mostrando gente com água suja acima dos joelhos, casas invadidas e uma vaga sensação de culpa nos curitibanos do andar de cima.

    Só não vê quem não quer, ou quem está em campanha eleitoral para disputar o governo, como Beto Richa.

    Curitiba se fragilizou nos últimos anos e não resiste mais às águas de março,ou de abril, aos espigões de concreto que sobem em ritmo assustador e aos carros tinindo de novo que tomam as ruas e detonam o transporte coletivo modelo no País.

    Eis aí uma resposta que o ex-prefeito Beto Richa deve à Curitiba já que ele foi vice de Cássio Taniguchi (4 anos) , cumpriu um mandato inteirinho (mais 4 anos) e 9 meses (do segundo mandato ao que renunciou)

    Portanto, são 8 anos e nove meses que teve para planejar e realizar obras de infra estrutura na cidade.

    Os alagamentos, os engarrafamentos e o crescimento desordenado da área urbana estão aí à espera de idéias e soluções.


    PICADA 2

    Ouvir e governar

    Se o engenheiro civil Beto Richa, candidato badalado ao Governo do Paraná, herdou um mínimo de tino político do pai, vai deixar de lado esses passeios pelo Interior do Estado, onde joga truco e sinuca com aposentados nas praças de pequenas cidades e conquista a todos pela simpatia e juventude.

    Ao invés disso deveria se debruçar com afinco nos problemas da Capital e do Paraná para apresentar uma proposta razoável de governabilidade, que nosso Paraná está a precisar.

    Se tiver um mínimo de humildade, vai reunir gente pensante, mas gente pensante mesmo, ligada à produção, e não assessores travestidos de intelectuais, que estes não dão camisa pra ninguém, e ouvir com atenção.

    Aprenderá muito mais do que se ficar surfando na maionese de candidato fortíssimo ao Governo, mais por falta de adversários à altura do que por competência própria.

    O texto irritadiço não tem nada de pessoal.

    É que de repente cansou a beleza esta espiral de políticos jovens, bonitinhos, certinhos, empreendedores e bem intencionados que constroem carreiras vitoriosas gastando a sola do mocassin confortável, mas sem entender a realidade que os cerca.

    Beto Richa é assim. Mas ainda tem chance de mudar.

    Publicado por jagostinho @ 22:24



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy
  • narciso Disse:

    e o Beto Bonitinho quer ser governador. Me poupa incompetente. Vc é fruto da mídia. Vazio de tudo. Não fez planta nem de meia água como engenheiro. Play boy que deu o golpe do bau. Vai pra casa.

  • nandinho Disse:

    se não tivesse o sobrenome Richa seria um zé miguel qualkquer. Mais um fracassado na vida. Ser governador era coisa para teu pai. Vc, nem síndico de prédio!

  • OGARITO LINHARES Disse:

    O BETO NÃO PROVOU AINDA QUE É BOM DE ENFRENTAMENTO DA ADVERSIDADE , POIS CONVENHAMOS SEMPRE FOI O CANDIDATO DISTO QUE NA FALTA DE NOME MELHOR PODEMOS CHAMAR DE LERNISMO CURITIBANO QUE SOMA A CLASSE MEDIA DA CIDADE AO PODER ECONOMICO E EMPRESARIAL DA REGIÃO .

    FOI LEVADO A SER VICE DO CASSIO PELO LERNER , PREPARADO PARA SUCEDER O PROPRIO CASSIO ATRAVES DO ENSAIO GERAL PARA ISSO QUE FOI A CAMPNHA DO BETO PARA GOVERNADOR EM 2002 ,NVAMENTE COMO CANDIDATO DO LERNER , ASSUMINDO COMO PREFEITO INTERINO DO CASSIO PARA RECVOGAR O AUMENTO DO ONIBOS QUE E QUE NÃO FOI REVERTIDO NA JUSTIÇA PELAS EMPRESAS EMBORA TIVESSEM TODA A CONDIÇÃO DE FAZE-LO .

    VAMOS VER AGORA COMO SERÁ ESTA ELEIÇÃO DE 2010 ,SE O PT , PMDB E PDT NÃO SE COMPUSEREM O BETO ACABARÁ LEVANDO NO PRIMEIRO TURNO EM CIMA DA DIVISÃO DOS ADVERSARIOS

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.