Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 25abr

    FRANCE PRESSE

    Embora os sinais de recuperação da economia sejam animadores, ainda “subsistem muitos desafios” que devem ser enfrentados coletivamente, declarou este sábado, em Washington, o comitê diretor do FMI (Fundo Monetário Internacional).

    Além disso, o Fundo recomendou aos países da América Latina, que superaram bem a crise, a implementação de medidas para lidar com a situação favorável, evitando os altos e baixos do passado. Para o FMI, o Brasil é o exemplo perfeito do país “que terá que saber lidar com as dificuldades associadas ao sucesso e a ser considerada uma economia promissora”.

    Os 186 membros do FMI reiteraram, este sábado, o compromisso com “níveis sustentáveis” da dívida pública, em um momento em que a crise grega força a mobilização de recursos da União Europeia e do próprio Fundo.

    “Os sinais de uma recuperação econômica são animadoras, mas subsistem muitos desafios que devem ser enfrentados coletivamente”, explicou em um comunicado. “Estamos muito comprometidos em manter finanças públicas e riscos da dívida sustentáveis.”

    “Fortalecer a regulamentação financeira, sua supervisão e sua resistência continua sendo uma tarefa crítica, mas incompleta”, advertiram.

    O Fundo e seus membros continuarão debatendo as opções para que “o setor financeiro possa realizar uma contribuição justa e substancial para compensar o extraordinário apoio governamental” durante a crise financeira passada, destacou o texto acertado após reunião, realizada durante a plenária semestral do FMI. Estas opções deverão respeitar “as circunstâncias de cada país”, acertaram os membros do Fundo.

    As negociações internas para reformar as cotas de poder e o funcionamento do Fundo continuarão e deverão estar prontas em janeiro 2011, acrescentou o comitê financeiro e econômico do Fundo em seu texto.

    Publicado por jagostinho @ 13:02



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.