Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 02jun

    ASSESSORIA DE IMPRENSA/DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT DE CURITIBA

    O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Curitiba repudia a atitude ilegal e desrespeitosa tomada pela esposa do ex prefeito e pré-candidato ao Governo do Estado, Sra. Fernanda Richa, que se utilizou uma ação do Programa Doe Calor para fazer campanha a favor da candidatura do seu marido Beto Richa (PSDB).

    Para um melhor resultado do seu propósito, fez as 1,5 mil famílias esperarem que todos estivessem presentes para discursar de forma clara e explícita.

    Além de aproveitar-se da necessidade das pessoas, a Sra. Fernanda infringiu a lei que proíbe uso do Poder Público para fins eleitorais, em evidente troca de votos por assistência social.

    Segundo a matéria “Doação de cobertores tem discursos em favor de Beto Richa” do Jornal Gazeta do Povo ( 01/06), as pessoas que foram à sede da FAS escutaram, por quase duas horas, pronunciamentos, dissimulados e outros não, em favor do pré-candidato.

    Segue trecho da matéria: “Só depois do discurso de Fernanda Richa – esposa de Beto e presidente da FAS – os cobertores começaram a ser distribuídos. Em sua fala, Fernanda pediu à platéia que “caminhe com ela”.

    Um líder comunitário escalado para falar no evento foi mais direto e disse que “conta com a comunidade para eleger o tucano governador”.

    Em outro trecho, a reportagem da Gazeta do Povo ouviu um representante do Ministério Público que condenou a atitude e avaliou como crime eleitoral.

    O Diretório do PT de Curitiba indigna-se com o constrangimento e desrespeito a que foram submetidas as famílias do bairro Parolin, que estavam em seu pleno direito de cidadãos de serem atendidas pelo programa Doe Calor.

    Não há dúvidas de que houve crime eleitoral.

    O Ministério Público, diligente, já declarou que vai apurar o ocorrido.

    E nós, como toda a sociedade, esperamos que a Justiça seja ágil e promova a reparação merecida, traduzindo-a em severa pena, como em outros casos.

    Roseli Isidoro
    Presidente do Diretório Municipal do PT de Curitiba

    Publicado por jagostinho @ 17:18



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

5 Respostas

WP_Cloudy
  • Paulo Langrov Disse:

    O PT deveria REPUDIAR a Dilma e o Lula que usam diariamente o BOLSA FAMÍLIA para enganar 10 milhões de famílhas e fazer campanha antecipada.

  • Tweets that mention NOTA DE REPÚDIO -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by ELIZEU ARAUJO and Tércio AlbuquerqueJr, Jota Agostinho. Jota Agostinho said: : NOTA DE REPÚDIO http://bit.ly/bubUez […]

  • Robson Gonçalves Disse:

    Tipico do PT, recomendo a essa “senhora”, que mande também um nota semelhante a:

    a) Lula
    b) Dilma Roussef
    c) Paulinho da Força
    d) Centrais Sindicais

  • EU SOU A MOSCA Disse:

    Esse é o PT que conheço ! Os marginais da política que usam o sofrimento das pessoas para fazer campanha , com o agravante de ser antecipada, devem ser punidos . Pena que essa punição , não possa ser a deles trocarem de vida com o pessoal que teve que esperar horas e discursos para ganhar um cobertor . Parabéns pela atitude !

  • Eleitor Disse:

    Se a Justiça Eleitoral punisse de forma exemplar toda a propaganda antecipada que o Lula fez para Dilma casos como esse não aconteceriam. O Serra está se apropriando dos horários políticos dos aliados para campanha antecipada. Se a punição é fraca então não enxergam motivos para cumprir a lei. Pessoas que deveriam dar exemplo acabam sendo oa maiores criminosos. Tem alguém que não esteja desrespeitando a legislação?

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.