Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 04jun


    A grandeza de um líder escreve-se com letras douradas, e nada vem por acaso. Lidar com comandados requer habilidade,  atitudes e comportamento, testados no dia a dia.

    Uma história não se narra em poucas linhas. Pequenez não é própria de quem comanda. De quem lidera.

    Tudo isto para dizer que o atual governador do Paraná, Orlando Pessuti, equivocadamente assessorado, por pessoas sem o mínimo preparo político, caminha celeremente para se tornar em mais um que passou e não deixou saudades.

    Mesmo usando o mais alto cargo do estado para conseguir votos dentro do seu próprio partido, ve o prazo fatal chegando e não tem o comando do PMDB.

    Pelo contrário, corre o risco de um vexame de não ter seu nome aprovado na convenção estadual.

    Não teve a humildade em reconhecer que tudo o que está inaugurando foi obra de seu antecessessor.

    E muito menos, de aceitar que se hoje é governador de um dos maiores estados do Brasil, foi graças aos votos dados a Roberto Requião, o único da história política do Paraná que foi sufragado por três vêzes pelo voto dos paranaenses.

    Orlando Pessuti é um governador sem voto. Legítimo, mas sem voto. Seu nome não constava da urna eletrônica. Talvez, não se conforme com issso. Mas é a dura verdade.

    E governa com rancor. Toma atitudes para espicaçar àquele de quem herdou o honroso cargo. E o povo está percebendo tudo isso e daí seus paupérrimos números nas pesquisas.

    Atitude digna seria governar com determinação até o final de seu mandato-tampão. Nada de fazer de seu gabinete um escritório eleitoral. Isso é coisa rala. Não condiz com o cargo.

    Finalizar um projeto de oito anos, de um grupo do qual ele faz parte, seria muito mais natural, do que, induzido por alguns de ego vazio, querer algo que não se consegue só cantando modinhas. Mesmo fazendo dupla com o presidente Lula.

    Pessuti, escreva a sua própria história, seja qual seja, mas não queira apagar as letras de quem já escreveu a sua.



    Publicado por jagostinho @ 12:48



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

13 Respostas

WP_Cloudy
  • Tweets that mention Jota Agostinho » Arquivo do Blog » UMA LIDERANÇA NÃO SE CONSTRÓI COM CANTORIAS -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Jota Agostinho, Jota Agostinho, Jota Agostinho, Jota Agostinho, Jota Agostinho and others. Jota Agostinho said: @LineuTomas : UMA LIDERANÇA NÃO SE CONSTRÓI COM CANTORIAS http://bit.ly/aB4cJ8 […]

  • bagioo Disse:

    CURTO E GROSSO:QUEM NASCEU PARA SER VICE,NUNCA SERA TITULAR ,A NAO SER E CLARO, POR IMPEDIMENTOS LEGAIS OU PESSOAIS DOS TITULARES,COMO TAMBEM AS VICES “DAMAS”.

  • Antunes Disse:

    Ele me lembra o Afonso Camargo, que quando candidato à presidente ficou marcado por tocar acordeon no Jô Soares. Pessuti poderia até eleger o sucessor se fechasse com o Osmar Dias. Mas decidiu por uma aventura onde não tem chance de nenhuma. Pessuti desponta para o anonimato.

  • Madalena Jussara dos Santos Disse:

    Sabem quem é Roseli Fischer Bassler, que tem um grande cargo no governo Pessuti? Irmã da famosa, prepotente, vingativa dona Regina.
    Procurem saber de outras pessoas, parentes, irmãos, cunhados, sobrinhos,noras. Tudo que acontece, aconteceu na assembléia do parana, acontece no governo. É a mesma malandragem deste senhor que empregou qdo presidente uma menina de sete anos na assembleia.
    Votei no senhor Roberto Requião, não votei no seu vice. Lamento que o senhor Roberto Requião tenha deixado este senhor no governo.
    Pergunte aos funcionarios do Palacio qual é o tratamento que a familia Pessuti dá aos servidores. A verdade virá qdo eles de lá sairem.

    M Jussara

  • Gomes da Silva Disse:

    ei Derrepente começou a dar caçete no Pessuti! Ta levando quanto do Requiao?

  • comico Disse:

    Esse artigo é cômico… Ate parece o Benedito Pires falando para o Requiao para deixa-lo menos triste de inveja que esta do Pessuti.

    Nao adianta o João Arruda Mallucelli golpe da Barriga invertido ficar ligando para os delegados pedindo para eles nao votarem no Pessuti na convençao. Que feio manchar uma historia em branco com isso.
    Requiao pare de tomar Gardenal com vinho.

  • Fala bem senão perde o cargo!!! Disse:

    Jota, os caras que estão te criticando são os caipiras que nunca viram um tapete no chão. Estão facinados com o palacio das araucárias, que por sinal foi o Requião que recuperou. O Pessuti fez oq mesmo? Só mordomia pra família. Se faz de bonachão para enganar os trouxas.

  • Nascimento Disse:

    Se o Pessuti disser qual foi o projeto que ele sugeriu no plano de governo do requião, eu voto nele. Um só.!! Só viajou com a familia pras europas as custas do governo. Comeu e bebeu que quase estorou de gordo. Povo ta ligado.

  • Germano Hertz Disse:

    Não tem como votar no gorducho. Ele nem candidato vai ser. Está só se valorizando. E até pra isso precisou do requião. Parasita, chupa cabra tem em todo lugar.

  • salomão o verdadeiro Disse:

    Estava até estranhando a falta dos caipiras para defender o Panssutão. Daí lembrei que é ponto facultativo. E eles não tem computador em casa, só nas repartições onde estão mamando nas tetas. Mas um recadinho pros jecas do mato: se lambuzem bem pois a mamata vai acabar. E tomem cuidado que o povo está de olho.E a Justiça também.

  • Sensato Disse:

    Jota, fica trankilo pois nós estamnos com vc. Divulgue tudo oq sabe. Dum cara que contratou uma criança qdo presidente da assembleia a gente pode esperar de tudo. E a amiguinha dele que foi demitida pelo Requião do Ceasa onde está? Descobre Jota e conta pro povo. Firme guri!

  • Heliomar Marques Disse:

    O que que o irmão do Pessuti fez na Imprensa Oficial que foi demitido pelo requião? Coisa boa é que não foi. Descobre isso Jota. E nem de bola pra esse bando de caipiras que acham que estão com a bola toda só pq estão usando gravata pela primeira vez.

  • Marcelo Alves Disse:

    Não preciso falar nada: “Dê poder a uma pessoa, e veja sua real face”.
    Esse Pessutti não tem a mínima condição de ser Governador do Estado, é um despreparado.
    Ele acha bonito em uma reunião com o Lula tocar uma moda com o Presidente. Enquanto isso, por trás, todo mundo tirando sarro dele: “Olha o Caipiria”.

    Pessutti você só sabe fazer isso… ser cômico.

    E ligado aos interesses financeiros e ao conselhos dos idiotas que o cercam acha que poderá ser Governador, DE FATO, engana-se. Não vai conseguir 10% dos votos.

    O lado bom, é que por 4 anos fica escondido… e acho que nunca mais se elege, nem pra vereador.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.