Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 05jul

    eBAND

    Pequenos, bonitos e práticos. Os carros compactos, ou micro carros – como também são chamados – têm conquistado cada vez mais espaço no mercado brasileiro de automóveis.

    Design diferenciado eles já possuem, mas agora também têm atendido às expectativas dos novos consumidores de carros do país.

    De acordo com o gerente de marketing do produto da Mercedes-Benz, Roberto Gasparetti, os veículos pequenos são uma tendência.

    “Os consumidores procuram cada vez mais alternativas para enfrentar o trânsito carregado das capitais, procuram conforto e menores gastos com consciência ecológica na hora de comprar”, afirmou.

    Segundo ele, 80% dos carros da cidade de São Paulo rodam com apenas uma pessoa, o que mostra que os dois lugares de um veículo compacto são mais que suficientes para atender às necessidades dos motoristas.

    “Verificamos que as grandes cidades e o modo como os motoristas utilizam os veículos diariamente seriam perfeitos para o lançamento de um carro menor”.

    Entre as características do consumidor dos pequenos veículos está o fato de a maioria – cerca de 60% – ser composta por mulheres.

    A possibilidade de comprar um carro fácil de estacionar, de menor gasto com combustível e ainda que pode ter cores diferenciadas, estão entre os motivos para a escolha.

    De acordo com Gasparetti, o Smart, da Mercedes-Benz, por exemplo foi feito pensando nelas. “A mulher gosta de ver e não de ser vista.

    Por isso o modelo é mais alto, para que ela se sinta confortável e acima dos outros no trânsito”, disse o gerente.

    A administradora de empresas, Marina Costa, de 41 anos, é uma dessas consumidoras que se encantou com o veículo.

    “Tenho um carro pequeno, fácil de estacionar, que faz 19 Km por litro de gasolina e ainda é bonitinho”, afirmou.

    De acordo com ela, há uma série de vantagens em apostar na novidade. “No começo fiquei receosa, mais é um carro muito seguro, ideal para a minha rotina”, completou.

    Publicado por jagostinho @ 16:06



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

7 Respostas

WP_Cloudy
  • Teodoro Disse:

    Pena que os valores destes veículos chegam a ser 3 vêzes o valor dos carros populares, também acho bonitos e seriam uma solução viável para estacionamentos e maior espaço nas ruas, mais seus valores inviabilizam uma maior comercialização pois são para poucos.

  • Mama10 Disse:

    Interesante!

  • Ana Disse:

    Qdo vi um desses, fiquei encantada pois ele é lindo e serve para o meu tamanho

  • Adriana Disse:

    Realmente, é lindo! Fiquei apaixonada qdo vi pela primeira vez. Corri pra pesquisar os preços, fabricantes, etc…. Quase cai, ainda bem estava sentada. “INVIAVEL”!!!

  • André Gabriel Disse:

    estou interessado em obter essa viatura… peço uma hipótese de como obté-lo

  • Adão Pereira Disse:

    Achei bonito, muito prático pelas dimensões. Quero saber o valor deste pequeno veículo; as condições para venda e, se estiver dentro das minhas possibilidades…

  • Reginaldo Disse:

    Deve ser interessante,porém o preço tem que ser do tamanho do veículo.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.