No grande acordo que foi feito, principalmente, entre PDT/PMDB e PT, coube a Pessuti, em nome do PMDB, indicar o vice de Osmar(no caso, Rocha Loures) e um dos suplentes tanto de Requião como de Gleisi (cada candidato ao senado pode indicar dois suplentes).
No caso do PMDB, Requião não quis nem saber e indicou seus dois suplentes (Francisco Simeão e Luis Mussi). Ou será que Pessuti iria contrariar Requião?
Já no caso das suplências de Gleisi, do PT, a candidata a senadora, deixou a cargo de Pessuti ( reforço aqui que seria em nome do PMDB ) a escolha do seu primeiro suplente.
E quem Pessuti indicou? O advogado Sérgio Souza, que, quando chefe de gabinete do então vice Pessuti, foi demitido por Requião.
Até aí tudo seria muito normal. Afinal, Sérgio já trabalhou com Pessuti. Mas, um detalhe chama a atenção.
O escritório de advocacia do indicado tem o filho do governador, Orlando Moisés Fischer Pessuti, como um dos sócios.
Mais um detalhe. São muitas as prefeituras como clientes de SÉRGIO SOUZA & ADVOGADOS ASSOCIADOS.
Mera coincidência? Tudo normal, tudo legítimo? Então tá. Só que eu pensei que Pessuti era diferenciado nos usos e costumes de uma nova classe política. E não é.
Acesse o site dos sócios Sérgio Souza e Orlando Moisés Fischer Pessuti:
http://www.rbsadvogados.adv.br/?id=1,21,22&PHPSESSID=9ea7a547d743d307295d8aedec6c8e81
6 de julho de 2010
Ao participar de reunião com dirigentes e líderes dos diretórios zonais do PDT de Curitiba, nesta segunda-feira, sustentei a idéia de que os pedetistas se mantenham fiéis à aliança estabelecida e abracem as candidaturas de Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) ao Senado, unificando essas campanhas às de Osmar Dias (PDT) para o Governo do Estado e Dilma Rousseff (PT) para a Presidência da República. E durante toda a reunião, não se ouviu manifestação em sentido contrário. É preferível andar assim, de cabeça erguida e honrando as alianças legalmente estabelecidas a participar de ‘acertos brancos’ que mais servem para disseminar a infidelidade e não contribuem para o desenvolvimento do processo político.
6 de julho de 2010
Então quer dizer que Pessuti utiliza dos mesmos métodos de Requião quando está no Governo, indica parentes e pessoas bem ligadas ao seu círculo doméstico?
6 de julho de 2010
[…] This post was mentioned on Twitter by Lauro Padilha, Kátia Figueira , Jota Agostinho, Jota Agostinho, Jota Agostinho and others. Jota Agostinho said: @lauropadilha PESSUTI INDICA PARA SUPLENTE DE GLEISI O SÓCIO DE SEU FILHO – http://bit.ly/bl5kn1 […]
6 de julho de 2010
jOTA, vc quer q se indique quem? inimigo ja tem muito.
6 de julho de 2010
O Pessuti quer se arrumar. Já trocou sua candidatura por cargo e agora quer mamar até o último dia. Aproveite, pq eleger-se vc não se elege mais.
6 de julho de 2010
De um cara cínico que vende sua candidatura a gente pode esperar oq?
Esse tal de Sérgio foi demitido pelo requião pq usava o cargo de assessor do vice Pessuti para pressionar prefeituras a contratarem o escritório de advogacia dele. Tráfico vergonhoso de influencia. Mas para certas pessoas o negócio é fartar-se da tetas gordas do dinheiro do povo.
6 de julho de 2010
O pansudão se aproveitou da Gleisi e enfiou o sócio do filho dele de suplente. E cadê a coragem de fazer o mesmo com o Requião? Não se atreveu.
6 de julho de 2010
Já que é para escolhambar pq não pos a primeira dama fantasma de suplente da Gleisi? Se é para debochar do povo que a coisa seja completa. Pouca vergonha, governador de araque. Governador sem voto.
7 de julho de 2010
Olha lá na Cohapar que tem uma dona de Paranavaí que é ex-cacho de um figurão e que ganha uma fortuna para não fazer absolutamente nada. É só perguntar lá quem foi a última removida pela loira ciumenta de Paranavaí para Curitiba. É a teta do estado pagando pensão.
13 de junho de 2011
[…] Veja o que escrevi em Julho de 2010 – PESSUTI INDICA PARA SUPLENTE DE GLEISI O SÓCIO DE SEU FILHO […]