Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 07jul

    AGÊNCIA BRASIL

    

    Dilma - começo de campanha em P. Alegre

    No primeiro discurso após o início oficial da campanha eleitoral, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ressaltou nesta terça-feira o papel da mulher na disputa eleitoral.

    Ela declarou em Porto Alegre que, a partir de agora, as meninas poderão ter o mesmo sonho dos meninos, “porque mulher pode sim ser presidente da República”.

    Mineira de Belo Horizonte, Dilma tem domicílio eleitoral na capital gaúcha. Ela afirmou que escolheu a cidade para iniciar a campanha, pelo valor simbólico que o local tem em sua vida pública.

    A petista foi bastante assediada durante a sua visita. De acordo com o site da candidata, cerca de cinco mil pessoas acompanharam a arrancada da campanha, que seguiu da Esquina Democrática, tradicional palco das manifestações políticas em Porto Alegre, e foi até o Mercado Público cercada por milhares de militantes.

    Por conta do forte assédio, a candidata desistiu de almoçar no mercado, segundo informações da TV Band Porto Alegre. Na Assembleia Legislativa, Dilma recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha e lembrou o tempo de militância política na cidade, na época da ditadura militar.

    Questão social

    Para Dilma, a questão social não pode ser tratada de forma eleitoreira. Ela reafirmou que o tema será o ponto central de seu programa de governo e prometeu ampliar e consolidar projetos do governo Lula.

    “Vou reiterar o compromisso com a questão social, que foi o que sempre nos distinguiu e me distingue do meu adversário. Está no cerne da nossa estratégia de governo a questão social. Não é apenas um apêndice, um artefato eleitoral”.

    Promessas

    Dilma afirmou que o compromisso com a redução da desigualdade social não pode ser abandonado na “primeira dificuldade”. Lembrou que o presidente Lula começou o Bolsa Família ao mesmo tempo em que enfrentava dificuldades macroeconômicas no início do governo.

    “Jamais alegamos que faltaria dinheiro para o Bolsa Família. Foi no meio da dificuldade que o programa teve o seu começo”.

    A candidata disse ainda que o Brasil pode se tornar uma das economias mais dinâmicas do mundo, mas que isso não está relacionado somente ao aumento do Produto Interno Bruto (PIB), mas também à melhoria das condições de vida dos brasileiros.

    Ela prometeu ampliar de um milhão para dois milhões o número de casas construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida e disse que cada município com mais de 50 mil habitantes terá uma escola técnica.



    Publicado por jagostinho @ 09:07



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.