Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 17jul

    Em resposta ao torcedor atleticano, César Teixeira, cuja carta publiquei em 16/07  (clique aqui), o eterno presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, fez esta manifestação:

    César,
    Posições contrárias e não conformes estamos acostumados, no entando, precisam estar fundamentadas e conter no seu bojo premissas verdadeiras e não tendenciosas…

    É verdade que a FIFA durante o mês dos jogos da Copa reserva todas as áreas de exposição de marcas para os seus patrocinadores, porém, será somente naquele período… É tão verdade que num ráio de 2km do estádio, bares, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais precisarão esconder as marcas conflitantes.

    O país sede escolhido tem uma exposição mínima de 6 anos, desde o ano da definição até a data dos jogos, com intensa atenção para o perído logo após encerramento da última, no caso África do Sul em 7/2010 até 7/2014 quando teremos encerramento da próxima, que será no Brasil, perído de 4 anos quando o mundo do futebol estará voltado para o Brasil!

    Afirmar que o CAP está vendendo o que não poderá entregar é no mínimo ignorância (desconhecer os fatos), ou pretender deformar a verdade verdadeira…
    Em 2006 na Copa da Alemanha, a exclusão por 40 dias do nome do grupo segurador Allianz da fachada da Arena de Munich deu muito mais exposição na mídia mundial do que se ali tivesse permanecido…

    Foi mostrado para + de 200 paises a retirada e a volta da marca que nomina aquele estádio espetacular construído também com participação do estado e dinheiro público!!!

    A Copel é uma empresa de economia mista, e o dinheiro que será aplicado não pode ser considerado a “fundo perdido” tem comprovadamente retorno, nem “dinheiro público”, a cia é uma instituição de capital aberto com participação de 80% dos seus acionistas do capital total em nome de fundos, instituições, pessoas físicas e jurídicas privadas, além do que, ela não está impedida de fazer publicidade instituicional da sua marca, principalmente quando o retorno dos valores serão multiplicados por dezenas de vezes, existem mecanismos e empresas que fazem estes controles e valoração da exposição/veículos que a marca Copel ficará exposta!

    Não foi definido o tempo que a Copel terá o direito de explorar o melhor produto de promoção e publicidade, “o nome na Arena da Baixada”, no futebol, no melhor e mais moderno estádio do Brasil no período do antes e após Copa do Mundo. Pelo valor de mercado já comprovado por 5/6 anos o preço a ser pago pela Copel estará de conformidade, ninguém pretende assaltar aquela empresa.

    É de conhecimento de todos (você com certeza não sabe), que o retorno dos investimentos para os jogos da Copa têm reflexos no mínimo de 10 anos depois da sua realização, ou seja, a África do Sul estará faturando em todos os sentidos até 2020 pela realização da Copa do Mundo em seu país!
    Quantas pessoas no mundo sabiam o que sabemos hoje sobre aquela maravilhosa nação e do seu povo?

    Não tenho palavras para demonstrar a tristeza que sindo lendo comentários e afirmações como as tuas é lamentável que o povo paranaense não tenha o amor necessário pelas suas coisas e acaba sendo dominado pela pequenez, mediocridade e autofagia que predomina na alma da nossa aldeia! Você fez as contas se o Paraná e Curitiba ficarem fora dos jogos da Copa do Mundo de 2014, as receitas diretas e indiretoas que perderemos, as perdas materiais e emocionais que sofreremos?

    Saudações rubro-negras!
    Mario Celso Petraglia



    Publicado por jagostinho @ 18:52



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

6 Respostas

WP_Cloudy
  • Tweets that mention Jota Agostinho » Arquivo do Blog » A RESPOSTA DE MARIO CELSO PETRAGLIA -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Jota Agostinho, Jota Agostinho, Jota Agostinho, Osni Gomes, Jota Agostinho and others. Jota Agostinho said: @arykara A RESPOSTA DE MARIO CELSO PETRAGLIA – http://bit.ly/dCYBp8 […]

  • César Teixeira Disse:

    Quanta honra! Mario Celso Petraglia, á replicar-me.

    Bem, não acuso o CAP de vender o que não pode entregar, mas sim os que fazem a manobra. O CAP é, nesse caso, apenas e tão somente instrumento.

    Sou publicitário Sr. Mario, e posso assegurar que a retirada de uma marca de qualquer edifício é sim uma imagem muito forte, mas isso não traduz necessariamente em business reccal. Pelo contrário. Se não explicitada, exposta, veiculada de maneira a traduzir o motivo, poder gerar uma perda para a empresa.

    Entendo o retorno de mídia indireta, sei das facilidades de exposição, concordo com os tais 10 anos, embora não me lembre do patrocinador da França de 98, nem do nome da cidade que hospedou o Brasil em 2002, tão pouco da empresa aérea que levou a Argentina em 2006. Mas não vou entrar nesse mérito, a discussão não é essa.
    Sou a favor da Copa. Por razões óbvias, é o segundo maior evento de marketing esportivo do mundo, depois do SuperBowl. Também concordo em partes com as precipitações de infra-estrutura que podem acontecer com rodovias, portos, aeroportos e até hospitais, mas, e sempre tem um, não acredito nas pessoas que vão fazer a Copa no Brasil. Com dinheiro privado, talvez sim. Público, jamais. O acontecido no PAN 2007 assustou crédulos e incrédulos.

    Para encerrar: o senhor com certeza, não passou a usar Rexona por causa do time de volei? Isso é Brasiiiiilllllllllll!!!!

    Abraços e saudações rubro-negras.
    César Teixeira

  • Albano Disse:

    Olá, sou Coxa Branca e achei interessante o tema, antigamente eu tinha bronca do Petraglia pela forma que tratava o Coritiba, hoje possuo respeito e aquela raiva esportiva passou um pouco.

    Para descontrair gostaria de perguntar ao Tio Pet se é que vai ler meu comentário é porque o Cap não se preparou e terminou o meio estádio com recursos próprios?

    Não vou entrar nessa dividida se é certo ou errado grana da Copel ou de qualquer outro lugar e sim o que houve para necessitar desses recursos.

  • J. Ouro Disse:

    Se há algo errado ou não, isso a Justiça vai estar de olho, mesmo porque essa mesma Justiça vai ter sua parte, (claro que em espécie) para liberar o que possa vir a ter de desconforme, caso haja, e podemos, ainda, estar certos de que este capítulo, aliás, esta página da história da Copa de 2014 é “café pequeno” perto do que vai ocorrer em todo o Brasil.

  • Palmatória Disse:

    A respeito do “retorno” que essa “publicidade” no meio-estádio daria à Copel, se tudo o que o Coronel falou é verdade, considero muito estranho não estar havendo uma encarniçada disputa empresarial por essa autêntica “galinha morta”…

    Em vez de a gente estar assistindo a esse gigantesco esforço político para empurrar a Copel nessa fria, a se acreditar no Coronel devíamos estar acompanhando os noticiários para saber se, ao final, o grande vencedor da disputa será a Coca-Cola, a Nestlé, a Mercedes-Benz, a Nokia, a Dell…

    Seria o Coronel o único marketólogo de visão no mundo???

    Seria o único soldado na tropa a marchar com o passo certo???

    Se o “naming rights” do meio-estádio é tão bom negócio, o que faz a Inepar que, até o presente momento, não os adquiriu?

    Se o Coronel está tão correto em seus argumentos, por que só o Romaneli concorda com ele

  • Rossby Disse:

    Que arte bonita essa da arena virtual… bacana mesmo…
    Olhando ela fico imaginando que, além das obras no estádio propriamente ditas, parece que tem mais um monte de desapropriações para área livre de trânsito, estacionamento e outras intervenções… de onde vem o resto do dinheiro????
    P. ex: se a capacidade da Arena chegar a 40 mil, talvez seja necessário um estacionamento para, pelo menos 4 mil automóveis… onde será este estacionamento??? Nos arredores???
    É… acho que a coisa tá ficando mais complicada que parece… mas que a arte ficou bacana… isso ficou….

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.