Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 20jul

    PORTAL RPC

    O candidato a governador do Paraná pelo PDT, Osmar Dias, fez questão de mostrar sua proximidade com o agronegócio no encontro com cerca de 500 produtores e líderes do setor promovido pela Federação da Agricultura do Paraná (Faep) na tarde desta segunda-feira (19) em Curitiba.

    “Tenho longa história de parceria com esse segmento. Sou produtor rural. Tenho 3,5 mil sacas de trigo na Coamo (Cooperativa Agroindustrial) que não consigo vender por causa dos preços baixos”.

    Ele disse ainda ser a “única oportunidade” de o setor eleger um “produtor rural e agrônomo”. Ele é formado em agronomia pels Fundação Faculdade de Agronomia Luiz Meneghel, de Bandeirantes, Norte do Paraná.

    Com essa fala, o pedetista buscou se diferenciar do candidato do PSDB, Beto Richa, que falou aos produtores pela manhã, também a convite da Faep.

    Estrategicamente, Beto acentuou sua posição de defesa da propriedade privada, colocando em evidência a proximidade de Osmar com o PT e o PMDB.

    Na avaliação dos produtores, esses partidos estão mais próximos de organizações como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e podem ser menos rigorosos no combate às invasões de áreas produtivas.

    À tarde, Osmar Dias negou qualquer apoio a invasões e garantiu que vai cumprir decisões de reintegração de posse emitidas pela Justiça.

    Ele argumentou que isso está previsto na Constituição e que inclusive a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, se comprometeu a combater as invasões de terra.

    Os votos do setor rural serão decisivos nesta campanha, segundo Osmar. “Se Curitiba tem 18% dos votos, a agricultura tem 20%”, comparou.

    Ele defendeu que para atender às necessidades do agronegócio é preciso entender profundamente o setor.

    Garantiu que, se eleito, bastará “um telefonema, uma frase” para que alguma reivindicação da Faep seja compreendida.

    Como Beto Richa, Osmar Dias disse que apoia integralmente o plano diretor do agronegócio proposto pela Faep, que tem dois projetos principais: a criação de uma agência de desenvolvimento e a transformação do Departamento de Fiscalização (Defis) num instituto de defesa sanitária animal e vegetal.

    Porém, fez uma ressalva. Disse que se apropriou da proposta da agência de desenvolvimento para um projeto maior, que atenda a todos os setores econômicos do Paraná. O agronegócio seria um departamento dentro dessa agência, de acordo com Osmar Dias.

    Publicado por jagostinho @ 15:03



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

5 Respostas

WP_Cloudy
  • Tweets that mention Jota Agostinho » Arquivo do Blog » OSMAR:”ÚNICA CHANCE DO PARANÁ ELEGER UM PRODUTOR RURAL” -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by DILMA FÃ CLUBE, Jota Agostinho. Jota Agostinho said: OSMAR:"ÚNICA CHANCE DO PARANÁ ELEGER UM PRODUTOR RURAL" – http://bit.ly/8Xl20z […]

  • Rossby Disse:

    Pois é.. não consegue vender suas sacas de trigo pelos baixos preços… que vá se lamentar com o Lula, o Stephanes o Mantega e o Paulo Bernardo… são eles os condutores da política agrícola do Brasil… e o senador é bem próximo a eles, dado que era líder do PDT no Senado, bancada de apoio ao governo lulista.
    Só ver o resultado final da sabatina pelos participantes…. exergaram Beto Richa como o que melhor participou do evento.
    É Jota… vai mal o senador de argumentos…

  • Nogueira Disse:

    Osmar NUNCA foi produtor rural na vida!!! Quem inventou isso?
    O pai dele sim, mas ele saiu de casa pra faculdade de agronomia e nunca mais voltou. Foi diretor da faculdade e depois presidente da Cafe do PR. Anos 80.
    Entrou na pol[itica e nunca mais saiu.
    O Paraná não é mais agricola, há tempos….
    Todo mundo mora em cidade e temos a agroindustria forte.
    Balela do OSMAR e seus marketeiros que inventam um personagem. A sorte que a gente conhece esses caras!
    Não voto em personagem falso.

  • Rossby Disse:

    Quando todos aqui pensavam que tinham visto de tudo em política, eles sempre se esmeram e nos surpreendem… ouçam o jingle oficial da campanha de Fernando Collor para governador de Alagoas?

    http://www.youtube.com/watch?v=M0ew2mCJRFg

    São os três (Collor, Lula e Dilma) abraçados pelo bem do povo… só falta juntar o Osmar Dias nessa tchurma…rá rá rá!!!

  • Jorge Disse:

    É curioso como aqueles que há quatro anos defendiam Osmar Dias de forma empedernida e apaixonada, hoje ficam a imputar-lhe os mais toscos defeitos.

    E depois dizem que ideologia já era!

    O muro de Berlim ainda existe na alma dos direitistas e dos esquerdistas. Ou a ira é motivada apenas por apego a carguinhos e dinheirinhos?

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.