Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 23jul

    IG/ÚLTIMOSEGUNDO

    O líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que o resultado da pesquisa Vox Populi/Band/iG divulgada nesta sexta-feira reflete os erros cometidos pelo candidato tucano à Presidência da República, José Serra, nas últimas semanas.

    A pesquisa mostra a candidata do PT com 41% das intenções de voto, contra 33% do tucano. A senadora Marina Silva (PV) tem 13% das intenções de voto.

    “O Serra perdeu o equilíbrio com esse vice (Indio da Costa) que foi imposto a ele. Nas últimas semanas, ele baixou o nível da campanha. Ele já cometeu muitos erros e caiu muito antes da propaganda na TV”, disse Vaccarezza, em uma referência à repercussão provocada na última semana por entrevista concedida por Indio da Costa a um site da campanha tucana, na qual o deputado do DEM associa o PT às Farc e ao narcotráfico.

    O deputado Maurício Rands (PT-SP) atribuiu a queda de Serra a três fatores: a falta de um programa claro, a escolha do vice e a ratificação de declarações polêmicas do vice. Ambos os deputados disseram que, apesar do crescimento de Dilma Rousseff (PT) na pesquisa, ainda não se pode contar com a vitória no primeiro turno.

    Oposição minimiza resultado

    Do lado da oposição, entretanto, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) minimizou o resultado. Disse que a pesquisa deve servir para acertar o rumo da campanha de José Serra.

    “As pesquisas são apenas um retrato estratégico, mas sem dúvida com os números é sempre possível fazer ajustes de rota e acertar o que está errado”, disse o senador.

    “A gente espera que a eleição se defina no horário eleitoral, mas é prematuro fazer qualquer pronunciamento sobre os números enquanto outros institutos não divulgarem suas sondagens”.

    O senador Arthur Virgílio disse que o PSDB acredita que Dilma não poderá ultrapassar 45% de votos e que o partido tem pesquisas de outros institutos que dão vantagem de 4 pontos para José Serra.

    Publicado por jagostinho @ 20:30



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • Gilmar Disse:

    Esses institutos q dão os 4 pontos pro Serra devem fazer a pesquisa apenas no edifício Joelma!!! hehehehe

  • ROBERT Disse:

    Cada um le a pesquisa como quer. Mas não tem jeito serra. Essa já foi pro saco.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.