Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

12 Respostas

WP_Cloudy
  • Tweets that mention Jota Agostinho » Arquivo do Blog » NOVA PESQUISA DO VOX POPULI: BETO 42 X OSMAR 37>EMPATE TÉCNICO -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Gilberto Campos, Luiz Alacarini, Roberto, Janine Rodrigues, José Pedro and others. José Pedro said: RT @blogdojota: NOVA PESQUISA DO VOX POPULI: BETO 42 X OSMAR 37>EMPATE TÉCNICO – http://bit.ly/cR6BK8 […]

  • ROCK Disse:

    O PlayPink já deve estar a cata do CérebroBituruna que tinha lhe garantido vitória certa, que ele podia ficar tranquilo e abandonar a Prefeitura de Curitiba, agora quem tudo quer nada ganha.

  • André Sb Disse:

    É, de 9% diminuiu pra 5%. E olha que o Lula ainda não apareceu…

  • ivan augusto Disse:

    é,augustinho a partir de segunda dia 02-08-10 , osmar dias passa o ping richa na sucessao estadual e vai ser o proximo governador do paraná.

  • José Eduardo K Júnior Disse:

    Jota, de novo esta história de empate técnico! Até pode, mas é improvável. Beto precisaria estar no seu limite mínimo e Osmar no limite máximo. Propagar empate técnico é forçar a barra, embora tecnicamente isso seja possível. Não é nem comentário e nem análise. É torcida, esperança. Não vou dizer que é bajulação porque conheço você Jota, é uma pessoa de bem.

  • Carvalho Disse:

    Não entendo por que se perde tempo e energia brigando por uns tranqueiras, discutindo se é 5% ou 9%, se estão subindo ou caindo. Beto é mauricinho e não gosta de trabalhar. Osmar é um provinciano, trabalha, mas é muito limitado. Requião é doido varrido, passa a impressão de gostar de trabalhar, porém gostava mesmo era de cavalgar na Granja Canguiri. Ricardo Barros não merece comentários, é uma vergonha ter quase 20% das intenções de voto. Fruet poderia ser diferente, mas neste episódio da espera da definição do Osmar, fizeram dele gato e sapato lá no PSDB. Fruet não deveria ter permitido o que Beto fez com ele. Só é candidato ao Senado porque não havia mais ninguém. Gleisi é uma pessoa de caráter, mas suporta Requião, mesmo quando o seu marido é chamado de ladrão pelo ex-governador. É uma pena que Lula não possa se candidatar ao terceiro mandato. Nem precisaria eleição, seria aclamado.

  • Teo Disse:

    O Beto Richa vence em todas as pesquisas, com metodologias diferentes, com numero de pessoas entrevistadas diferentes, e com percentuais tambem diferentes, em todas as pesquisas o Povo do Parana ja escolheu seu futuro Governador: SO DA BETO RICHA!!!!!!!!! Sera Eleito no Primeiro Turno por todos os Paranaenses!……..

  • Nogueira Disse:

    Que forçação de barra dos blogueiros pró-osmar.
    falam de empate técnico pra não admitir que o BETO TÁ NA FRENTE.
    Esses cálculos que vocês fazem não existem matematicamente, pois puxam toda a margem de erro de um e aumentam toda a margem de erro de outro.
    Aí ” acham um empate!”

  • Ferreira Neto Disse:

    Cada um olha as pesquisas de um jeito. Vejam que análise interessante, sem estresse e bem humorada:

    “EMPATE TÉCNICO UMA OVA

    Vamos interpretar as pesquisas eleitorais a nosso gosto. Por exemplo, na última Beto Richa tem 42% das preferências e Osmar Dias 37. As pesquisas acrescentam: há margem de erro de três pontos, para cima ou para baixo. E a inevitável conclusão: nessa margem de erro estão empatados. Para chegar a isso os institutos aumentam 3 pontos para quem está abaixo e diminuem três pontos de quem está acima. Para manter a sanidade mental devemos fazer diferente. Se você é Beto, aumente três pontos para ele e diminua três de Osmar. Resultado, Beto fica com 45% e Osmar com 34%. Se você é Osmar reduza três pontos de Beto e aumente três para seu candidato: 40 a 39%. Depois esperemos a próxima pesquisa.” http://www.maxblog.com.br/default/

  • Steinenberg Neto Disse:

    O Instituto Vox Populi fez burrice e agora se corrige, dando números idênticos ao Datafolha. Mas as coisas não estão promissoras para Osmar Dias. 38% ainda é pouco para quem é senador por dois mandatos, foi secretário da Agricultura e quase ganhou a última eleição para o governo do estado. Esta história de que Osmar somente decidiu ser candidato agora é história para boi dormir. Osmar é candidato desde 2006 quando perdeu para Requião, mas decidiu se “preparar” para a eleição de 2010. Na eleição de 2006 Osmar Dias teve 38,6% no primeiro turno e 49,9% no segundo. É possível que Osmar tenha atingido seu teto; a campanha na tv e rádio vai mostrar as entranhas dele, as alianças que poderão ou não ser entendidas pelo eleitorado. Concordo com o leitor de um determinado blog que afirmou que “só Deus e Lula poderiam ajudar Osmar Dias. Deus tem coisas mais importantes a fazer, não vai se intrometer neste imbroglio paranaense. Lula tem prestígio nacional, popularidade recorde, mas aqui no Paraná parece que o buraco é mais embaixo…” Mas, mesmo assim vou rezar e pedir a Deus que tenha pena de nós, livre-nos do Betinho e do Osmar. Viva Lula! Fora Requião!

  • Rafael Disse:

    Eita, onde está o Bituruna?
    Garantiu que o Prefeito podia virar ex-Prefeito para se transformar Governador….hehehe vai sobrar talvez uma vaga na Rossoni Compensados…
    Uma pena, pq vc Beto é homem público de = semelhança do seu pai, mas infelizmente caiu na besteira de ouvir um “coronel”da política suja do Paraná…
    E a vc coronal, quem nasceu para ser Valdir nunca vai ser Aníbal!
    Brincadeira, querer fazer do povo o que bem quer. Não seja ridículo…

  • Waterley Disse:

    A coisa está feia para Requião. Vejam alguns dados da última pesquisa Vox Populi-Band-IG, divulgada há pouco. Não acredita? Acesse http://www.ig.com.br.

    Roberto Requião (PMDB) tem 39% na soma das intenções de voto estimuladas e Gleisi Hoffmann (PT) tem 33%. Ricardo Barros (PP) e Gustavo Fruet (PSDB) tem 19% e 16%. Rubens Hering (PV) tem 3%. Gilberto (PCB), Valmor (PSOL) e Timossi (PSTU) têm 2% cada. Os outros candidatos não pontuaram. Os votos de indecisos somam 50% [como são duas vagas, o total de votantes é 100% x 2]. Cada eleitor pode escolher dois candidatos. Quando é considerado somente o primeiro voto de cada entrevistado, Requião tem 29%, Gleisi 23%, Ricardo Barros 10% e Fruet 9%. Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Gleisi foi lembrada por 13% dos entrevistados. Requião foi mencionado por 12%, Fruet por 8% e Barros por 2%.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.