Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 29jul

    PARANÁ ONLINE/ROGER PEREIRA

    O Tribunal de Justiça do Paraná divulgou, ontem, acórdão com a condenação por

    Barros- 15 dias para recorrer/Foto:Cicíro Back

    improbidade administrativa do prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP). Barros teve a condenação de primeira instância parcialmente mantida pela 4ª Câmara Cível do TJ, que considerou que o prefeito cometeu ato de improbidade ao contratar sem concurso público funcionários que estariam exercendo funções de servidores concursados.

    Barros foi condenado ao pagamento de multa, com valor de 10 vezes o seu salário e ao ressarcimento aos cofres públicos dos recursos pagos aos funcionários contratados de forma irregular. Sílvio Barros conseguiu reverter a condenação à perda da função pública e à proibição de contratar com o Poder Público.

    O prefeito de Maringá foi condenado por conta da contratação de três servidores para seu gabinete mas cedê-los para outros órgãos da administração municipal. Nomeados como assessores do gabinete do prefeito, Eliane Goffi Mussio trabalhava como auxiliar de enfermagem nas unidades de saúde da cidade, Antonio Carlos Gomes fazia serviços gerais em um terminal rodoviário e Cezar Augusto Pinto Rabello era o encarregado de serviços gerais da Secretaria de Esportes

    O prefeito terá 15 dias para recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O procurador jurídico da prefeitura de Maringá, Luiz Carlos Manzato, disse que já prepara recurso e que está confiante na reversão da sentença na instância superior já que, segundo ele, para o caso não se aplica a lei da improbidade administrativa, uma vez que os servidores contratados trabalharam para o município, não causando prejuízos aos cofres públicos.

    A condenação de Sílvio Barros é semelhante à que ameaça a candidatura de seu irmão, Ricardo Barros (PP) ao Senado. Por ter uma condenação por improbidade, devido à contratação de servidores sem concurso, Ricardo teve dois pedidos de impugnação de sua candidatura apresentados no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.



    Publicado por jagostinho @ 15:02



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

5 Respostas

WP_Cloudy
  • Tweets that mention Jota Agostinho » Arquivo do Blog » PREFEITO SILVIO BARROS É CONDENADO PELO TJ -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Edson Rimonatto and Thea Tavares, Jota Agostinho. Jota Agostinho said: PREFEITO SILVIO BARROS É CONDENADO PELO TJ – http://bit.ly/dzQ6MY […]

  • Alex Disse:

    Bom fosse se todas as condenações no Brasil tivessem este mesmo motivo. Contratar pessoas que efetivamente trabalharam, melhor ainda, na ponta, ou seja, atendendo as necessidades do povo, e não como Senadores, que têm 3 funcionarios em Brasilia e 21 trabalhando em sua campanha ao governo do estado, com salários pagos por pesados impostos. Acho que todos sabem de quem estamos falando.

  • Roberto Batista Disse:

    Espera aí,
    não é só isso não. O argumento do advogado de defesa do alcaide vai sempre negar o crime. O cara foi condenado em primeira e segunda instância por maracutaia. Isto não se discute. Prezado JOTA, tem mais, o alcaide S. Barros também já foi condenado por improbidade por usar veículo e motorista da Prefeitura para levar e buscar seus filhos da escola. Isto foi filmado, fotografado e acabou em condenação.
    O Paraná precisa conhecer o método político e administrativo dos irmãos LAMAS.

  • Oscarzinho Disse:

    Po familinha esperta esta. Gostam de uma maracutaia. O irmão bobão que acha que vai ser senador, tem 114 processos nas costas e faz de conta que não é com ele. Cambada de caras de pau. Agora o Prefeitinho que não fez nada em maringá, pois só saiu alguma coisa aqui pq o governo Lula pos dinheiro para a nossa cidade. Vamos ver se desta vez Maringá se livra deste corja.

  • TERTULIANO Disse:

    desse jeito até eu seria riquinho. Dinheior do pov é facil né. mas os maringaenses merecem mesmo . São muito burros em eleger esses caras.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.