Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 29jul

    Serra: "isso é uma bobagem"

    FOLHA.COM

    O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, voltou a negar que use seu candidato a vice-presidente, Indio da Costa (DEM), para atacar a candidata petista Dilma Rousseff.

    Terça-feira, Dilma disse não considerar que “uma pessoa que é candidata a presidente deva colocar alguém para fazer as acusações e ele endossar”. Segundo Serra, a afirmação é uma “bobagem”.

    Após participar de uma entrevista à TV Bandeirantes em Minas, o tucano disse esperar que a campanha “possa se basear mais em ideias daqui em diante”. Questionado sobre isso não estar acontecendo, afirmou: “Não por minha causa”.

    DROGAS

    Serra também afirmou ser contrário à legalização das drogas no país. Segundo ele, a ideia não deu certo em outros países. “Sou contra, daria uma confusão”, disse.

    Serra afirmou que nem mesmo na Holanda, “um país arrumadíssimo”, a legalização da maconha deu certo. Ele disse que a maconha é um passo para outras drogas.

    O tucano afirmou que o Brasil não tem estrutura social, sistema de saúde nem governo eficiente para lidar com uma eventual liberalização das drogas.

    Ele voltou a defender uma política de combate às drogas, principalmente ao crack, baseado em repressão, educação nas escolas e tratamento.

    Serra defendeu a criação de uma polícia especial para as fronteiras e um “grande programa” de treinamento de cães farejadores. “80% [da droga] vem da Bolívia, vem da Colômbia”, afirmou.

    Quanto ao tratamento, afirmou que deveria ser feito por meio de convênios com entidades religiosas ou beneficentes, que, segundo ele, podem acompanhar os dependentes químicos em tempo integral.

    O candidato também defendeu o tratamento por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), que, afirmou, “não é falido se tiver o governo trabalhando direito”. Ele criticou o governo federal: “Hoje [o SUS] tem mais problema do que jamais teve”.

    POLÍCIA

    Serra disse ser “a favor” de um piso salarial nacional para os policiais, mas por meio de lei e não mudança constitucional.

    Ele não se comprometeu com a promessa de equiparar os salários das polícias estaduais ao da polícia do Distrito Federal, que é financiada pelo governo federal. Segundo ele, isso custaria até 40 bilhões por ano.

    “É uma batalha que eu gostaria de dar, agora isso vai depender de ter dinheiro”, afirmou.

    EDUCAÇÃO

    Serra voltou a defender a criação do Protec, programa de bolsas estudantis em escolas técnicas, nos moldes do Prouni. Ele prometeu criar 1 milhão de vagas nessas instituições. “Sai muito mais barato que fazer escola nova”, afirmou.

    Publicado por jagostinho @ 12:04



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy
  • 30 Mentiras do Lula Disse:

    O Candidato a Deputado Estadual Chik jeitoso vai entregar Sabado na Boca Maldita as 30 mentiras do Presidente Lula, duvido que respondera porque quem não é PT não é Povo, porque ele além de abandonar o Brasil só subira no palnque de um ou outro candidato, ele representa os Brasileirinhos não um partido, mas menti, estarei la para ver.
    Ja tem meu voto Candidato, chik parabéns a verdade tem que
    aparecer
    http://olhoabertopr.blogspot.com/2010/05/30-mentiras-do-lula.html

  • ana paula Disse:

    um vice com qualidade e estirpe seria o alvaro. Mas jogaram sujo com ele. Agora que o serra se dane, pois merece o vice que tem.

  • Japinha Disse:

    Este Chik Desajeitado fica pondo notinha em comentários de blog famosos como o do Jota e fazendo propaganda em lugar errado. Nesta notícia nãio tem nada com Lula. É sobre o serra. Muito burro para querer ser deputado. Jota cuida mais ao filtrar os comentários pois a gente não tem tempo com essas bobagens destes caras. O seu Blog é de qualidade. Não deixe esses caras estragá-lo.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.