Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 30jul

    SITE BRASIL CULTURA

    Tudo começou com um sonho e uma vontade imensa de levar cultura e arte à população curitibana.

    Foi dessa maneira que o empresário Arlindo Ventura, proprietário do OTorto Bar, lançou-se em sua mais nova caminhada: o de agente cultural, promovendo e levando manifestações artísticas dirigidas à toda a família.

    Assim, aconteceu no dia 20 de fevereiro de 2010, o projeto QUADRA CULTURAL – idéia nascida dentro do OTorto, com uma finalidade apenas: oferecer um dia de arte na rua, apresentando diversos estilos de música no bairro São Francisco, inspirado em movimentos semelhantes que já acontecem em várias cidades do Brasil.

    Na proposta inicial do QUADRA CULTURAL, o objetivo era trazer o músico Pena Branca, mas o artista faleceu alguns dias antes do evento. Vieram então, As Galvão, não para preencher a lacuna deixada pelo músico, mas para abrilhantar o espetáculo e fizeram um show maravilhoso e emocionante.

    Antes delas, estiveram no palco também: Fabio Elias, lançando seu trabalho solo, Gente Boa da Melhor Qualidade, Lamarão, Iria Braga e Molungo, Arnaldo Freitas, Viola Quebrada, entre outras atrações, como recitais de poesia.

    Contando com uma equipe particular de segurança, o evento transcorreu com extrema tranqüilidade num clima de grande harmonia entre as cerca de 2.500 pessoas que prestigiaram o evento.

    O investimento não parou por aí: toda uma estrutura com banheiros químicos foi montada para o conforto do público. Enfim, um dia memorável, que ficará marcado na história da cultura de Curitiba.

    Assim, com o intuito de reunir vários tipos de público e de ser realizado uma vez por ano – sempre no primeiro sábado após o Carnaval – o QUADRA CULTURAL cumpriu seu papel: o de celebrar a cultura de forma democrática!

    Com programação do próximo ano já em elaboração, o QUADRA CULTURAL traz agora para o grande auditório do Teatro Guaíra a grande dama do samba brasileiro, Dona Ivone Lara para o lançamento do CD e DVD “ Canto de Rainha”.

    Dona Ivone Lara gravou seu primeiro DVD, em 2009, rodeada por convidados mais do que especiais, entre eles Caetano Veloso, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Délcio Carvalho, Bruno Castro, Velha Guarda do Império, Arlindo Cruz, Gilberto Gil e Zeca Pagodinho.

    Mais do que os convidados, é Dona Ivone Lara a grande atração e que, aos 89 anos, se prepara para uma nova empreitada. Toda a atenção da mídia está voltada para a sambista!

    Este ano, dona Ivone Lara será homenageada, no dia 11 de agosto, como a “Artista do Ano”, do Prêmio da Música Brasileira, criado há 22 anos e concedido aos artistas de maior expressão no país.

    O Show

    Dona Ivone Lara faz única apresentação em Curitiba no dia 7 de agosto às 21h no teatro Guaíra.

    Será uma oportunidade rara de ver e ouvir a grande dama do samba, aos 89 anos de idade se apresentar pela primeira vez no grande auditório do teatro.

    O show de abertura será com a banda curitibana Serenô.

    Serviço:

    Show Dona Ivone Lara – Lançamento do CD e DVD Canto de Rainha

    Show de abertura: Banda Serenô

    Data: 07 de Agosto (sábado)

    Hora: 21h

    Local: Guairão

    Ingressos à venda na bilheteria do teatro e no Bar O Torto.

    Mais informações: 3304 7982 / 9629 0837 / 8446 2035

    Publicado por jagostinho @ 16:33



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.