Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 06nov

    >>>   Acho que cabe a imprensa dar um basta nesta divulgação do tal de “governo paralelo” propalado por gente ligada ao grupo que perdeu as eleições para Beto Richa.

    >>>   É uma perda de tempo e espaço que poderia ser usado em coisas mais importantes, pelos nossos jornalistas e comunicadores.

    >>>   No mínimo, dois motivos fortes demostram a inutilidade e falta de consistência desta ridícula proposta:

    >>>   1)- Não há legitimidade alguma pois, pelo que sei, nenhum paranaense elegeu “governo paralelo” nenhum.

    >>>   2)- É um acinte aos deputados eleitos pelo povo que são os que têm delegação popular para fiscalizar o governo que assume em 1º de janeiro de 2011.

    >>>   Acho muito mais decente rever erros de campanha, tanto na comunicação dos projetos no horário político, bem como, no contato direto com a população. No mais, elegância na derrota é uma grande virtude de um  político sensato.

    >>>   Infelizmente, tudo o que Requião preconizou, está acontecendo. O governador-tampão, Pessuti, está mostrando um despreparo para a função, ao trocar os pés pelas mãos, principalmente, após o resultado das eleições de 3 de Outubro.

    >>>   Ninguém está deixando de reconhecer a autoridade de Pessuti que será o governador do Paraná, até 31 de dezembro. Contudo, esta prerrogativa tem que ser exercida com equilíbrio e serenidade.

    >>>   Mas, certas ações, atropeladas e desnecessárias, que poderiam ser decididas logo no começo do próximo governo, revelam uma falta de sensibilidade, no mínimo estranha.

    >>>   Também, a falta de finesse de Pessuti ficou bem evidenciada, no domingo, 31 de outubro, dia da vitória de Dilma, quando ele, desnecessariamente, viajou, às expensas do dinheiro público, para Brasília.

    >>>   Para que? Só para ser visto, tipo papagaio de pirata, nas imagens para o mundo, quando da primeira aparição pública da presidenta eleita. No mínimo, ridículo. Cafonice não condizente com a envergadura do cargo.

    >>>   Aliás, só para registro. A Dilma, que perdeu, no Paraná, para Serra, também foi derrotada pelo tucano em Ivaiporã, base eleitoral de Pessuti. Foram 9.557 votos para Serra e 7.964 votos para Dilma.

    >>>   Será que, provincianamente,  ele ainda imagina que será ministro da Dilma ? Com certeza, Pessuti está com o desconfiômetro danificado. Se é que tem um !


    Publicado por jagostinho @ 10:32



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

12 Respostas

WP_Cloudy
  • Tweets that mention Jota Agostinho » Arquivo do Blog » LEITURA DINÂMICA -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Roberto Requião, Jota Agostinho. Jota Agostinho said: LEITURA DINÂMICA – http://bit.ly/9nroeP […]

  • Denise Disse:

    Jota. Fico impressionado com a perfeição de suas colocações. É incrivel mas era exatamente oq eu gostaria de dizer. Vc é demais. Sobre Pessuti vc matou a pau. Perfeito. E o tal de governo paralelo é conversa para boi dormir. Bobagem pura.

  • Japinha Disse:

    Não saber perder é uma merda. E vou dizer mais. Osmar não perdeu para Beto Richa. Perdeu para ele mesmo ao fazer muita onda em ser candidato. Muita frescura deu nisso!

  • Tomires Disse:

    Acessei hj seu blog pela primeira vez, atraves do twitter do requião. E reconheço que vc é muito bom. Vou divulgá-lo, pois o povo precisa ler vc. Continue assim.

  • Tertuliano Disse:

    O Pessuti não se elege nem síndico de prédio. É muito jacú. Homem que é mandado por mulher não vai ser lider de porra nenhuma nunca. Volta para a roça ou forma uma dupla caipira com sua esposa. O povo vc n engana mais.

  • Helena Disse:

    Que bom que vc voltou jota. E com a competencia de sempre. Estamos felizes. Vc é o nosso gurú !

  • Gabriel Disse:

    Que me perdoem os legalistas mas eu não reconheço Pessuti governador. E lamento que Requião tenha escolhido um cara sem escopo para seu vice. Lamentável.

  • Tais Disse:

    Aguardei com ansiedade a sua volta. Vc fez muito falta nesse deserto de talentos entre os blogueiros. Agora tenho oq ler. Bom retorno com muita saúde !

  • Carlos Toledo Disse:

    Ola Jota Agostinho, primeiramente antes de comentar sobre o assunto em pauta, quero desejar lhe muita luz e paz na sua vidacom muita saude, nos ultimos dias ficava triste e preocupado em ver seu blog sem trazer as boas noticias, das quais vejo prudencia e sabedoria nos seus artigos um excelente blog.

    Com relação a questão de faeermos uma oposição sob a liderança do PDT que foi quem perdeu as eleições para o governador eleito Beto Richa, entendo que todo governo só governa bem, se souber ouvir dialogando de forma republicana com as oposições, da qual defendemos nós do PDT fazer uma oposição responsavel daqui para frente, não só cobrando as promessas de campanha de Beto Richa, mas tambem mostrando ao seu governo o os caminhos e as nescessidades da população naquilo que precisar, aqui em Prudentópolis por exemplo, sempre fomos oposição ao governo do PMDB ,e só foi dado uma minima atenção apartir de nossas cobranças como oposisionista responsavel, pois foi só assim que eles do PMDB comecaram ater uma atenção um pouquinho melhor para com os municipios, que deveria representar de fato o centro sul , tudo éra feito através dos politicos de Irati pois aquele municipio não esta no centro Sul de verdadee por isto defendemos e sujerimos registrado em cartorio acriação de um novo polo no mapa do estado ,já que eles de Irtai na verdade estão no Sul do Parana e não no centro sul.
    Vamos cobrar sim do futuro Governo, as reais nescessidades que Ipiranga, Imbituva, Ivai, Guamiranga, e Prudentópolsi precisam, e nem por isto desejaremos o mal para o governo de Beto Richa temos que respeita-lo pois ele é o Governador, e tenho a mais pura certeza, de que o Senador Osmar Dias tambem esta defendendo esta mesma linha de de atuação em ser uma oposição responsavel ao lado do povo do Parana.

  • Alice Disse:

    Concordo com o que o Japinha escreveu. O Osmar perdeu para ele mesmo ao fazer muita onda em ser candidato.
    Muito tempo desperdiçado, enquanto o Betinho mauricinho já fazia sua campanha desde que entrou no seu 2.º da Prefeitura de Curitiba.
    Osmar ficou ‘rifando’ seu passe, e deu no que deu!

  • Luísa Disse:

    Quando vi o Pessuti nas imagens do primeiro pronunciamento da Dilma, quase cai pra trás. Que coisa mais ridícula… uma pessoa com força política praticamente nula no seu Estado, quiçá em nível nacional, e querendo aparecer entre os que realmente mereciam estar lá.
    E o pior de tudo, a viagem, pra variar (como todas as outras feitas por ele e sua esposa desde que ele virou Governador interino – inclusive aquela pra China, lembram?!?) foi paga com nosso dinheiro!
    LAMENTÁVEL!!!

  • Rodrigo Disse:

    Realmente Jota, os seus comentários faziam muita falta!
    Seja bem-vindo de volta!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.