Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 07fev

    Site da Prefeitura de Araucária

    Araucária completa 121 anos de emancipação política administrativa no próximo dia 11 de fevereiro. Ao longo desse período, o município obteve muitos avanços nas mais diversas áreas de desenvolvimento. E a atual gestão está trabalhando para contribuir cada vez mais com o progresso da cidade.

    Para comemorar mais um ano de existência, a Prefeitura de Araucária organiza uma programação especial para você, com várias atrações para quem gosta de música, de arte além de muitas brincadeiras para a criançada.

    História
    A história de Araucária começou quando o Major Sezino Pereira de Souza, chefe político da região, encaminhou uma petição em forma de abaixo-assinado ao governador do Estado na época, José Marques Guimarães, solicitando que a então Freguezia do Iguassú fosse  elevada à Vila e, logo em seguida, fosse criado o município. Assim, pelo Decreto Estadual Nº 40, de 11 de fevereiro de 1890, foi fundada Araucária, nome sugerido pelo Dr. Victor do Amaral.

    Avanços
    A partir de então, a cidade – conhecida na época do descobrimento do Brasil como Tindiquera, nome dado pelos seus primeiros habitantes – passou a escrever sua história política de desenvolvimento.

    Integrada à Região Metropolitana de Curitiba, o município hoje se destaca como um dos principais pólos industriais da Região Sul do Brasil. Estrategicamente localizado em relação ao Mercosul, o Centro Industrial de Araucária (CIAR) conta com uma área de 46.137.500,00m², sediando importantes empresas dos mais diversos segmentos, como madeira, papel, plástico e argila, além da petroquímica e da agroindústria. Dados do IBGE divulgados ano passado mostram que Araucária conta com uma população estimada em 116.683 habitantes.

    Para ver a programação da festa

    Confira a programação de aniversário de Araucária

    Dia 10 – quinta-feira
    Às 16h30 – Inauguração do novo sistema de monitoramento. A cidade terá um Centro de Controle de Operações operando com 26 câmeras de segurança que ficarão em pontos estratégicos do município e darão um reforço na segurança.

    Dia 11 – sexta-feira
    Às 10h – Solenidade de abertura com Hino Nacional tocado pela Banda Municipal de Araucária
    Às 10h15 – Culto Ecumênico
    Às 10h30 – Hino de Araucária tocado pela Banda Municipal
    Às 10h35 – Discurso do prefeito Albanor Zezé Gomes e do vice Isac Fialla
    Às 10h45 – Parabéns tocado pela Banda Municipal
    Às 10h50 – Teatro de bonecos
    Às 11h05 – Coral com os alunos da Casa da Criança
    Às 11h10 – Plantio de árvore
    Às 12h45 – Transmissão ao vivo do programa da RIC – Balanço Geral
    Às 14h00 – Transmissão ao vivo do programa da RIC – Ver Mais
    Às  14h30 – Show Musical com a dupla sertaneja Jonas e Joel, e apresentação de Elias Rocha
    Além disso, durante o dia inteiro as crianças contarão com camarim de pintura, pintura em guache, mesa com papel e tintas para pintura, tenda da leitura, oficina de circo com o palhaço pirulito que ensinará técnicas circenses.

    Dia 13 – domingo
    Às 08h – Concentração no Núcleo Esportivo do Parque Cachoeira para a 1ª Corrida Rústica de Aniversário de Araucária
    Às 08h30 – largada para a corrida do pelotão masculino
    Às 08h32 – largada para a corrida do pelotão feminino
    Às 08h35 – largada para a caminhada

    Publicado por jagostinho @ 10:57



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

7 Respostas

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.