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  • 07fev

    Revista Uma

    O leite é uma ótima fonte de cálcio, proteínas, vitaminas A, D e E, além de possuir uma boa quantidade de vitamina B12 – que auxilia no funcionamento do sistema nervoso.

    O seu consumo é recomendado em todas as fases da vida, apenas sendo excluídos deste grupo as pessoas com intolerância à lactose, um dos açúcares naturais da bebida.

    A seguir, saiba mais sobre o nosso primeiro alimento.

    1) – Leite ajuda a combater a osteoporose

    Osteoporose é uma doença que atinge os ossos, tornando-os mais frágeis e sujeitos a fraturas. Faz parte do processo de envelhecimento, é mais comum nas mulheres do que nos homens. Fazer exercícios físicos regularmente e adotar uma dieta com alimentos ricos em cálcio, como leites e derivados, ajudam a prevenir a doença.

    2) – Leite é um ótimo hidratante

    Estudos recentes descobriram que o leite é um ótimo repositor de líquidos, superando “concorrentes” como os isotônicos e a própria água. Além de fornecer ao organismo uma considerável dose de cálcio, auxilia a manter e a repor a massa óssea do nosso corpo. Estudos recentes descobriram que ingerir leite após a prática de exercícios físicos tem efeitos positivos na regeneração, construção e hidratação dos músculos.

    3) – Chocolate não tira o efeito do leite

    O leite aromatizado com chocolate mantém os 9 nutrientes essenciais do leite puro: cálcio, potássio, fósforo, proteínas, ribo avina, niacina e vitaminas A, D e B12. Sendo assim, ele é uma ótima alternativa aos refrigerantes.

    4) – Leite não engorda

    Estudos do National Dairy Council demonstraram que a ingestão de alimentos ricos em cálcio, tais como leite, queijos ou iogurte, contribui positivamente para a nossa saúde. Um experimento clínico realizado em adultos obesos demonstrou que a ingestão adequada de produtos lácteos, em particular, o cálcio e a vitamina D do leite, acelera a perda de gordura e peso corporal. O cálcio ajuda a normalizar o metabolismo inibindo a produção de cortizol, um hormônio que pode acumular gordura, principalmente, n o abdome.

    5) – Café tira as proteínas do leite

    O café contém substâncias que interferem na absorção do cálcio contido no leite, ou seja, o famoso café com leite é uma mistura pouco e caz. Após ter ingerido uma porção de leite ou derivados (iogurte, requeijão etc.), recomenda-se esperar uma hora para tomar um café.

    6) – Leite quente auxilia no sono

    O leite é rico em triptofano, um aminoácido que relaxa os músculos e induz o sono. Portanto, a receita da “vovó”, um copo de leite morno antes de dormir, é válida!

    Publicado por jagostinho @ 16:02



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