Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 13fev

    VEJA/Tech

    Viagens internacionais são oportunidades únicas. Nelas, você pode se divertir e aprender muito ao mesmo tempo. O problema é que nem todo mundo consegue se virar bem em território estrangeiro. Felizmente, os smartphones e seus aplicativos são universais e possuem soluções para quase todos os seus problemas de geolocalização, administração de tempo e linguagem.

    O único problema é que a maioria dos aplicativos depende muito de uma conexão com a internet, seja ela Wi-Fi ou 3G. A melhor opção é procurar um hotel com Wi-Fi e utilizar os aplicativos para ajudar a organizar o seu dia. Lembre-se que muitos estabelecimentos ao redor do mundo oferecem internet sem fio. Basta pedir uma senha.

    Onde encontrar: Os aplicativos estão disponíveis na App Store da Apple, que pode ser acessada através do iPhone ou do iTunes. Basta fazer uma busca por seus nomes e fazer o download. Lembre-se de que alguns dos programas são pagos.

    Google Maps
    O sistema de mapas do Google é essencial para quem quer informações detalhadas sobre o roteiros. Ele oferece ainda a opção GPS, que pode ajudar a encontrar rotas em tempo real. O problema é que ele depende de rede para funcionar. Portanto, se você não tiver um plano de dados no exterior ou uma boa cobertura Wi-Fi, talvez fique mais difícil utilizá-lo. Mesmo assim, é possível salvar as buscas e marcações feitas em sua conta do Google. Sempre vale mantê-lo instalado no smartphone.

    Skype

    O sistema de voz sobre IP pode ser importante na hora de ligar para seus familiares que ficaram no Brasil. Conexões com computadores e outros celulares com Skype são gratuitas. Já as ligações a partir de smartphones para linhas normais dependem de créditos – que podem ser comprados a qualquer hora. A vantagem é que eles são bem mais baratos do que as taxas internacionais cobradas pelas operadoras.

    AccuWeather
    A situação do clima pode definir o ritmo dos seus passeios. Esse aplicativo permite que você confira as condições meteorológicas da semana. Baseado nesses dados, você pode otimizar o seu tempo e definir os itens que vão compor a sua mala com antecedência.

    Convertor Pro
    Nada melhor do que saber quanto vale seu dinheiro em qualquer lugar do mundo. O sistema utiliza a internet para atualizar a cotação das moedas, permitindo que você saiba com exatidão o quanto vai gastar nos passeios.

    Babellingo
    Por cerca de 1,99 dólar, você pode adquirir esse assistente. São mais de 300 frases disponíveis em onze línguas para auxiliá-lo a se comunicar ao redor do mundo.

    Horários: os celulares oferecem recursos que possibilitam a visualização da hora ao redor do mundo. Você pode utilizar esse recurso para comparar os fusos.

    Publicado por jagostinho @ 17:03



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.