Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 16fev

    >>>>>>   Quem assistiu a minha “Entrevista Bruta” com Gustavo Fruet, há semanas atrás, deve lembrar que afirmei, sem nenhuma hesitação, que ele não seria candidato a prefeito de Curitiba pelo PSDB.

    >>>>>>   E não vai ser mesmo. Polido como sempre, mas arguto e sagaz, Guga sabe que é o favorito, mas não entra na conversa mole para boi dormir, dos caciques tucanos, leia-se Beto Richa e Valdir Rossoni, sobre diálogo com Ducci.

    >>>>>>   Até as pedras lisas do Rio Iguaçu sabem que o governador Beto Richa apoiará Ducci. E Gustavo, já perdeu o tempo que tinha que perder, em 2010, quando sacrificou um mandato garantido e, mesmo isolado, teve uma votação expressiva para o Senado.

    >>>>>>   Aprendeu, e bem, a lição de que tempo é precioso numa disputa. Conchavos e blefes para confundir não cabem mais na sacola do filho de Maurício e Ivete. E já não era sem tempo.

    >>>>>>   Portanto, não haverá acordo político com Ducci. Afinal, o que dois não querem, ninguém faz, nem os caciques. Serão candidatos sim, mas em lados opostos. Aliás, bem opostos.

    >>>>>>   E vejam como é a nossa política: Ducci, trotkista de outrora, hoje circula com desenvoltura de ponta a ponta no espectro ideológico paranaense. Serviu no governo Lerner, no de Taniguchi, no de Beto e até já apoiou Requião nas eleições de 2006.

    >>>>>>   Fruet, começou no PMDB, donde saiu quando lhe negaram o direito de ser candidato a prefeito em 2004. Foi para o PSDB e na Câmara Federal foi oposição ao governo Lula, mas sempre ponderado e lúcido.

    >>>>>>   Hoje, já se sabe que uma parte, importante e majoritária, do PT nativo, vê com bons olhos um apoio a Gustavo, desde que, é claro, ele se abrigue em uma legenda da base de sustentação do governo Dilma.

    >>>>>>   Por isso, só não vê quem não quer, que a disputa de 2012 já começou com Fruet e Ducci sendo os personagens principais. Não há conciliador milagroso que junte os dois num mesmo projeto político.

    >>>>>>   Os dois tem dificuldades, é claro. Fruet, sem mandato, esforça-se para criar fatos para sua agenda, pelo menos por enquanto.

    >>>>>>   Já Ducci, mesmo sendo o prefeito de uma cidade como Curitiba, não conseguiu ainda imprimir sua marca pessoal, na administração municipal. Ele navega na sombra incômoda de continuador das obras de Beto Richa.

    Publicado por jagostinho @ 08:43



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

5 Respostas

WP_Cloudy
  • Rosavala Disse:

    Diz o ditado que “o bom filho a casa torna” O PMDB da capital faz costuras internas para recebê-lo de volta…

  • Valmor Stédile Disse:

    Prezado Jota, só faltou reafirmar o Partido Democrático Trabalhista como bom caminho para Gustavo Fruet. Não há voz discordante, é partido da base aliada da presidente Dilma Rousseff (pelo menos até a votação do novo salário mínimo) e possui certo lastro eleitoral em Curitiba, está na memória popular, por haver disputado praticamente todas as eleições para a Prefeitura, desde 1985, exceto precisamente às que apoiou Beto Richa em 2004 e 2008.

  • Antunes Disse:

    Só quero saber para onde vai o Gustavo, se ele vai para um partido da base do governo Dilma, já podemos descartar o PV. Restam o PDT e o PMDB. Eu acredito que ele prefere o segundo, mas se ver que não vai ter o comando do partido deve ir para o partido de Leonel Brizola. Gustavo é uma espécie de craque, um Ronaldinho Gaúcho, que só está escolhendo por qual time vai ganhar em 2012. Lamento pelo Beto que ao perder a prefeitura arrisca a reeleição.

  • elias glaucio Disse:

    Se Fruet voltar ao velho ninho estara sendo incoerente,como opositor ao governo dilmista,creio que seu destino e o PV.O PSB,deixou de ser socialista desde a saida de Graciliano Dias.PS: Ainda acho que o Richa ira dar o tombo no Ducci.

  • Tweets that mention Jota Agostinho » Arquivo do Blog » LEITURA DINÂMICA -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Beto Richa BetoRicha, Adriane Werner, Jota Agostinho and others. Jota Agostinho said: LEITURA DINÂMICA – http://bit.ly/fiwQfl […]

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.