Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 18fev

    Paraná Online/Elizabete Castro

    O presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, disse que o partido não vai perder o

    Rossoni aconselha Gustavo a "parar com esse chorinho, toda hora"

    ex-deputado federal Gustavo Fruet, pré-candidato a prefeito de Curitiba, para outras legendas.

    De acordo com o dirigente tucano, Gustavo não vai ter que esperar para ter uma definição do PSDB sobre a candidatura própria à prefeitura de Curitiba.

    “Ele não vai ter necessidade de esperar. Será respeitada a vontade dele”, afirmou o deputado, ao comentar as investidas do PMDB e PDT sobre o tucano.

    Gustavo está exigindo que o partido defina sua posição: se encampa a candidatura dele à prefeitura ou se apoiará a reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB).

    “Nós vamos oferecer as condições para que apresente o nome ao partido e, com a habilidade que ele tem, possa construir as condições para sair candidato”, comentou.

    Mas Rossoni, que aparenta ser um dos principais aliados da proposta de candidatura própria no PSDB de Curitiba, também aproveitou para dar um conselho a Gustavo.

    “O Gustavo tem que parar com esse chorinho, toda hora censurou Rossoni, sobre as cobranças do ex-deputado.

    A posição final do PSDB tem que ser discutida e negociada com todas as forças, disse Rossoni, afirmando que deputados, vereadores e lideranças têm peso nessa definição.

    “Tudo tem que ser feito de forma negociada, sem traumas”, observou o tucano.

    O vereador articula a indicação de seu nome para candidato a vice-prefeito na chapa de Ducci e reagiu ao anúncio de que o PSDB de Curitiba seria dirigido por uma comissão provisória, nomeada pela direção estadual.

    A resposta de Derosso, que ameaçou realizar a convenção sem se importar com as orientações do diretório estadual, fez os tucanos desacelerarem as conversas sobre a comissão provisória.

    Mas Rossoni deixou claro que, no PSDB, há uma hierarquia para a tomada de decisões.

    “Todos os diretórios estaduais estão submetidos às decisões do diretório nacional.

    Da mesma forma, todos os diretórios municipais estão submetidos à direção do diretório estadual”, afirmou.

    Publicado por jagostinho @ 15:38



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Antunes Disse:

    O que o Fruet cobra e com razão é uma definição: o PSDB vai ter candidato próprio ou não? Apenas isso. Este é o ponto nevrálgico da questão o resto é conversa para boi dormir. Ele poderia ter sido candidato à prefeito em 2004, mas o PMDB puxou o tapete dele. Ele poderia ter sido eleito deputado federal folagadamente ano passado ou ter uma melhor chance para senador se o PSDB não ficasse esperando o Osmar. O Fruet só cobra respeito. Se PSDB vai ter um candidato próprio em 2012 muito bem, ele vai para o bate-chapa dentro do partido se for o caso, mas senão vai ter se vai apoiar o Ducci, muito bem! Neste caso o Fruet vai puxar o carro e procurar outra legenda o que não dá é para ficar esperando.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.